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Depois de configurado o
CACIC no seu servidor
Mandriva Linux ou na sua distribuição preferida, vamos configurar o Gerente do CACIC. É nele que iremos informar as configurações da nossa rede como:
- Endereço da rede;
- Servidor de ftp e outras configurações.
Configurando a REDE
1. Acesse o CACIC. Aqui na empresa acesso digitando no navegador http://172.16.220.196/cacic2 ou pelo nome http://cacic/cacic2 (tem que configurar esta url no seu servidor de dns.
2. Logue-se no sistema com direitos administrativos. O login é o admin e a senha a que criamos com o comando:
$ echo "INSERT INTO usuarios (nm_usuario_acesso, te_senha, id_grupo_usuarios) VALUES ('admin', PASSWORD('@Paje283'),'2');" | mysql -u root -ppaje@98A -D cacic
3. Agora clique em Administração, depois Cadastros e finalmente em Redes.
Adicionando uma rede
Bem, neste momento, se for na tua empresa, faça o levantamento da rede que você vai cadastrar. Serão necessárias as configurações TCP/IP:
- Servidor de FTP, login e senha para ftp para o gerente
- Servidor de FTP, login e senha para ftp para o agente
- O caminho do servidor de update para o FTP.
Criando a nossa primeira rede:
1. Clique no botão Incluir Nova Rede.
Aqui é importante que você entenda como é a configuração do CACIC para uma única rede e para quem tem várias sub-redes ou filiais. Por exemplo, se você tem apenas uma única rede, nos campos Servidor de Banco de Dados e Servidor de Updates (FTP) você informa o IP do teu servidor
Linux.
Lembra que configuramos o servidor proftpd e testamos? No meu caso além de ter minha rede principal, tenho várias filiais (umas 90) e nelas funcionam servidores com Windows 2000 Server. Quando eu for fazer o cadastro desta rede, tenho que informar no campo Servidor de Updates (FTP) o IP do servidor de FTP desta filial.
Vamos fazer agora a configuração apenas para a nossa rede. Então você deve preencher os campos de acordo com a configuração da sua rede.
2. Clique no botão Gravar Informações.