Obs.: Caso você, caro colega, faça uso do PCManFM para a gestão da área de trabalho, este passo é desnecessário!
O mesmo vale para aqueles que fizerem uso do LxPanel, já que este que possui um menu através do qual temos acesso a praticamente todas as
'apps' instaladas no sistema.
Para que o menu do OpenBox fique parecido com este que lhes apresentei no início do artigo, façamos o seguinte:
Feito isto, bastará no menu do OpenBox clicar em 'Reconfigure' ou executar num terminal o seguinte comando:
openbox --reconfigure
Mas as coisas não serão ainda como as aqui apresentadas. Comecemos então, por alterar os arquivos de configuração do “obmenu-generator” (é
opcional), mas aqui defino novas aplicações, desativo outras e etc.
Obs.: Caso desejem desabilitar alguma categoria de aplicativos, bastará comentá-la com: # (trave, tralha, sustenido). Como exemplo, a 'development'
que só não está desativada no momento porque estou usando a IDE Geany.
[11] Comentário enviado por mcnd2 em 24/01/2012 - 19:58h
Ótimo artigo!
Vou pegar um tempinho e vou mexer no meu "Debian Squeeze" do desktop migrando de 'gnome' para 'openbox' que na minha máquina deve ficar "Super Openbox"!
na verdade esse excesso de contribuições também se deve ao Blogger, pois vai que de uma hora para outra removam o meu blog? para não ficar com o 'gostinho' de tempo perdido é bastante seguro e saudável postá-los aqui, onde me sinto bem e onde os caras conseguem deixar algo que criei ainda melhor, meus sinceros parabéns aos moderadores do VOL!
outro motivo também se deve ao fato que aprendi muito aqui, uso Linux desde 2002 e aprendi muito com caras como o @acvsilva, @percival, @xerxeslins, @davidsonpaulo, @maran, @albfneto e o @eunoel, mas apenas em 2009 é que me juntei a turma.
sobre o meu fascínio pelo OpenBox tudo começou com os artigos do @terramel onde fiquei maravilhado tanto pela beleza quanto pela facilidade em personalizá-lo.
[20] Comentário enviado por vatrinux em 23/01/2014 - 22:47h
Caramba! Esse cara é o cara!
Eu sempre achei o OpenBox muito cheio de firulas mas não consigo deixar ao menos de tentar usá-lo. Sei que não é um bicho de 7 cabeças mas pra deixá-lo parecido com a sua dica, leva tempo, paciência e dedicação! Uso o XFCE porque gosto da simplicidade que ele oferece mas também me aventuro (sem muitas emoções) pelo OpenBox, ou pelo menos tento. Bom, esse artigo está favoritado, com certeza!
[22] Comentário enviado por draggom em 01/12/2021 - 08:39h
Durante anos me servi dessa postagem para configurar o openbox nas minhas maquina, parabéns por essa texto, já se passaram anos e continua ajudando, você é muito fera amigo.