A partir daqui faça a instalação normal da distro e quando terminar feche o Qemu.
Acertando a imagem para rodar no coLinux:
dd if=debian.img of=colinux_debian bs=512 skip=63
Depois deste comando não apague a imagem debian.img ainda, ela servirá de backup caso você faça algo errado, deixe para apagar depois de todos os passos.
Finalizando
Montando a imagem no coLinux:
Agora iremos montar a imagem para criar os arquivos de dispositivos necessários para montar as imagens do coLinux. Abra o arquivo de configuração para incluir a imagem da sua distro e inclua a seguinte linha alterando com a localização correta da sua imagem:
[2] Comentário enviado por removido em 23/07/2006 - 20:00h
"O Cooperative Linux (coLinux) é um sistema Open Source que permite executar o Linux sobre o MS Windows nativamente. Diferentemente do Cygwin, o coLinux é um porte do kernel do Linux que é executado cooperativamente com o MS Windows (2000 ou XP). Além disto, o coLinux dispensa o uso de softwares comerciais como o VMware. Uma vez em execução, o coLinux assume o seu próprio endereço IP e funciona como uma máquina na rede. Com isto, outras máquinas podem acessar serviços executados no coLinux (p.e., o PostgreSQL, o CVS, o Apache, o ssh, etc)."
Se o nobre colega Andrack tivesse feito um pesquisinha teria descoberto... ;-)
[3] Comentário enviado por andrack em 24/07/2006 - 00:08h
Olá amigo acvsilva!
Bom... eu odeio flames, nas o artigo do nosso colega, nem ao menos citou o
que viria a ser o tal de coLinux. Eu fiz a pergunta, apenas para servir como
uma crítica construtiva para o nosso amigo "toad".
[4] Comentário enviado por fernoliv em 24/07/2006 - 06:58h
Opa pessoal!
Realmente, se a idéia do artigo é propagar conhecimento (ainda mais quando se trata de assuntos/softwares menos abrodados), o ideal é que seja explicado ou pelo menos comentado algo sobre os ítens que compõem o mesmo e que são de vital importância para o bom entendimento e melhor difusão das ferramentas empregadas.
Mas no geral, o artigo está bom.
Temos que ter em mente que este site é visitado por pessoas de diversos níveis de conhecimento, e que nem todos podem assimilar prontamente a que o artigo refere-se.
[7] Comentário enviado por toad em 30/07/2006 - 13:49h
superdados
o utilitario "dd" pra windows vem no pacote unxutils, descompacta esse pacote de utilitarios em uma pasta e coloque o path dessa pasta vc pode digitar no prompt:
set PATH=%PATH%;C:\unxutils
troque "C:\unxutils" pela pasta que vc descompactou os utilitarios unxutils para que o prompt reconheca o comando "dd"
[]'s