Distribuições Linux em Live CD é o que há de mais sofisticado e avançado na divulgação do software livre. Nesse artigo trato das inúmeras possibilidades que podemos explorar para tornar o Linux cada vez mais popular.
Este artigo está longe de ser uma conclusão sobre o tema, ao contrário,
escrevi com o intuito de ser o início de uma discussão produtiva,
estando a disposição daqueles interessados em tornar realidade os
exemplos aqui descritos.
Em tempo
Se você tem interesse e quer saber um pouco mais sobre Live CDs e suas
aplicações, sugiro a leitura do "Knoppix Hacks", excelente livro
publicado pela O´Reilly com uma série de exemplos interessantes.
[4] Comentário enviado por luizcarcerelli em 08/03/2005 - 07:46h
De fato Live CD só para divulgar o Linux é pouco e creio que todas as aplicações específicas que v. listou, são inclusive melhores que intalr no hd, eu tinha pensado em algumas, com outro foco, por exemplo, terminal XDMCP, algo tipo no lugar de entrar gerenciador de janelas direto entrar o XDMCP chooser do gdm, roteador (este já existe). E uma idéia, que, creio, ainda não seja possível. Um CD-RW particionado onde fosse possível ter o linux e uns 300mb de espaço para arquivos em um sistema tipo udf. Imagine só você pega seu live e vai em qualquer lugar que tenha um computador e trabalha com seus arquivos como se o linux estivesse de fato instalado.
Parabens pelo artigo
[8] Comentário enviado por poucocaso em 07/06/2006 - 10:42h
Brilhante a discussão k2, eu acho inclusive que existem formas mais fáceis ainda de apresentar linux para a comunidade de usuários-padrão de computadores. Um bom exemplo seria instalar em computadores públicos (e.g. bibliotecas e universidades) distros graficamente parecidas com o windows, como o Freedows, para ganhar o interesse de novos usuários.