O Basic
Linux trabalha em rede, o que é evidente, por tratar-se de um Linux.
Dizer isso é até mesmo uma redundância.
Para ligar vários PCs em uma rede doméstica, não há problema algum, já que todos os usuários serão de nossa inteira confiança.
Mas em uma rede "séria", temos de atentar para o aspecto SEGURANÇA, de vez que no Basic Linux, por padrão, todo usuário é sempre "root".
Isso foi feito no intuito de facilitar as coisas e ao mesmo tempo diminuir o tamanho da distro.
Portanto, se desejarmos reimplementar os itens de segurança normais, deveremos baixar os arquivos competentes, em especial da Slackware 4.0.
Basic Linux foi desenvolvido para ser leve, prático e extremamente rápido, não para ser necessariamente bonito ou completo.
Por consumir muito pouca memória, dificilmente precisaremos de uma 'swap', mas nada nos impede de implementá-la.
Seu tamanho segue a 'regra geral' para PCs de RAM reduzida.
Então ideal será o dobro da memória já instalada.
Tenha-se em mente que o BASIC LINUX também não foi feito para ser parecido com o Windows.
Atende porém às necessidades normais de computação de um usuário mediano, mas não dos "top users".
Sendo uma distribuição minimalista, as coisas não vêm prontas, mastigadas.
Temos de personalizar nossa instalação.
E se por um lado isso pode ser um tremendo incômodo, por outro lado nos dá a chance de entender melhor o seu funcionamento, suas particularidades, e as pequenas diferenças com relação a outras distros.
Ao final, diferentemente de outras distros, pode-se bater no peito e dizer com orgulho: "Fui eu que fiz!!!" muito embora o mérito verdadeiro seja do Steve (o desenvolvedor) e mais da Sindi, do David e de tantos outros colaboradores espalhados pelo mundo afora. E olha que isso abrange desde os Estados Unidos até a Bósnia, ou a Austrália, o Reino Unido, a Rússia, a Itália etc.
Em minha observação particular, vejo que outras distros minimalistas são praticamente estanques, isto é, não se consegue progredir além daquilo que já vem com elas.
Por isso resolvi dedicar-me ao Basic Linux.