Top 10 melhores jogos FPS para Linux

Uma lista com os 10 melhores jogos FPS (tiro em primeira pessoa) nativos para Linux.

[ Hits: 148.301 ]

Por: Perfil removido em 23/03/2011


Wolfenstein: Enemy Territory e True Combat: Elite



7° lugar - Wolfenstein: Enemy Territory

Enemy Territory é um game de tiro/ação em primeira pessoa ambientado na segunda guerra mundial, seu estilo de jogo é igual aos famosos jogos de tiro, porém ele não possui partidas offline, ou seja, não conta com boots, em contra-peso, ele possui uma série de servidores de boa qualidade, não sendo problema até para quem tem internet mais modestas.

No game você encara um cenário de guerra, ele te permite escolher entre algumas especialidades: soldado, médico, engenheiro, municiador ou espião, essa escolha reflete nas armas que você utilizará bem como nas suas principais funções dentro da equipe, você também pode escolher entre dois "times": Axis (Eixo, no caso alemães) ou Allies (Aliados, os norte-americanos).

O menu do game é bem organizado e muito fácil de mexer, assim que você entra no game deverá criar uma conta e configurar as suas qualidades gráficas, bem como outras opções que visam optimizar o seu jogo. Após essa configuração rápida você está pronto para jogar, não precisa registrar mais nada e muito menos pagar alguma coisa, já que o game é freeware.
Os gráficos superam Counter Strike e semelhantes, embora não seja uma obra prima, as configurações mínimas são bem pequenas:
  • 600 MHz CPU
  • 128 MB RAM
  • 32 MB OpenGL graphics card
  • 56.6k Modem/LAN

Esse game é sem dúvida uma ótima opção se você está procurando um game de tiro e ação com realismo e cenários históricos.

Download:

Utilize o seguinte comando para baixar:

wget -c http://ftp.games.skynet.be/pub/wolfenstein/et-linux-2.60.x86.run

6° lugar - True Combat: Elite

ATENÇÃO! True Combat: Elite é uma modificação/expansão do jogo Wolfenstein: Enemy Territory, para instalar a modificação é necessário que o game Wolfenstein esteja instalado.

True Combat: Elite é uma modificação que converte totalmente o mundo do popular jogo de tiro Wolfenstein: Enemy Territory para um universo mais moderno e contemporâneo. O MOD foi feito por jogadores, para jogadores, sendo totalmente gratuito. Toda aquela roupagem clássica de segunda guerra, nazismo e trincheiras de batalhas foi substituída integralmente.

Agora os cenários foram intensificados com um clima urbano, as armas ganharam o poderio destrutivo do novo milênio e os grupos inimigos travam verdadeiras guerras civis no meio das cidades. As texturas do jogo ganharam uma atenção a mais, sendo sensivelmente melhoradas para obter assim um clima mais realista. O jogador agora também tem mais liberdade para mirar e subir nos morros.
O arsenal de armas compreende o que há de mais famoso e eficiente para combates armados na atualidade: pistolas, granadas, sub-metralhadoras, shotguns e rifles. O mais interessante é que não existe uma mira na tela (crosshair): para acertar nos disparos, você usa a mira de ferro presente nas próprias armas que você empunha.

Trocando o padrão midiático usado na versão original, em que os aliados enfrentam os nazistas, o True Combat: Elite adota um enredo atual e já presente em alguns jogos do gênero: forças policiais de elite contra ameaçadores terroristas. A Global Intervention Force (GIF626 - Força de Intervenção Global) é uma força especial formada pelos mais experientes e treinados militares da US Delta Force, UK SAS, German KSK e GSGS9, e tem como objetivo frear as ações dos mercenários rebeldes do "The Unit".

Requisitos mínimos:
  • 1 GHz CPU
  • 512 MB RAM
  • 64 MB OpenGL graphics card
  • Wolfenstein: Enemy Territory instalado e mais 600 Mb de espaço livre

Principais modificações:
  • Texturas remodeladas para maior realismo
  • Efeitos sonoros com maior qualidade (44kHz)
  • Novos modos de jogo
  • Partidas balanceadas
  • Armas reais, em modelo e comportamento

Download:
* O texto sobre este game foi retirado do Baixaki.

Página anterior     Próxima página

Páginas do artigo
   1. Introdução
   2. Nexuiz e UrbanTerror
   3. Wolfenstein: Enemy Territory e True Combat: Elite
   4. America's Army e Smokin' Guns
   5. Warsow e World of Padman
   6. Zero Ballistics
Outros artigos deste autor

Implementação de um proxy/cache para ganho de conexão

Block Hosts: Bloqueando ataques de força-bruta (brute force) em FTP, SSH e outros

Configurando firewall básico para compartilhar internet

Interagindo com servidores HTTP com Python

Configurando os escâneres HP 2300C/2400C no Linux

Leitura recomendada

Criando um servidor de Ultima Online

Emulando jogos arcades com xmame

Alien Arena, um jogo FPS para GNU/Linux

Como jogar a versão para PC de "The Legend of Zelda: Ocarina of Time" no sistema operacional GNU/Linux com melhorias gráficas

Counter-Strike via cedega no Slackware 10

  
Comentários
[1] Comentário enviado por guigomendonca em 23/03/2011 - 21:16h

Oh! muito bom @Raul90 ~ Baixei o Nexuiz + 25 Maps , viciei um pouco hoje a tarde , belo post , abs :)

[2] Comentário enviado por alefesampaio em 24/03/2011 - 12:44h

Já conhecia alguns artigo sobre jogos, e confesso que gostei muito do seu artigo parabéns.. espero que venha muitos outros como esse...

[3] Comentário enviado por removido em 25/03/2011 - 14:07h

Nota 10 mesmo cara, ótimo post

[4] Comentário enviado por removido em 24/05/2011 - 13:02h

Valeu mesmo, isso só prova pra quem não procura, e ainda diz que não tem jogos bons pra linux.. a prova está aqui, valeu.


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts