Neste primeiro artigo voltado ao uso do Audacity, veremos como é sua interface e algumas ferramentas disponíveis para a edição e criação de áudio. Começaremos a descobrir suas funções e as várias mensagens que são apresentadas durante a edição do arquivo.
O Audacity é um editor de áudio bem flexível, podendo ser usado para transformar um áudio capturado através do microfone ou da entrada auxiliar em CD. Podemos usá-lo como uma ferramenta para retirar o vocal de uma música, transformando a música em um playback. Podemos cortar uma música, retirando dela uma parte que não nos interessa ou mesmo inserindo um incidental dentro da música.
A interface do Audacity é composta pelos itens do menu, que agrupam as suas funcionalidades por afinidades como qualquer outro software.
Navegando pela interface do Audacity
Esta imagem mostra a interface padrão do Audacity.
A barra de títulos - Mostra o nome da música;
A barra de menus - Disponibiliza suas opções e funções disponíveis está logo abaixo da barra de títulos;
A barra de ferramentas - Traz uma série de ferramentas de acesso rápido, além de informações de fácil entendimento sobre o que está acontecendo com o arquivo;
Barra de informações de mono/stereo - qualidade do arquivo, quantidade de bits do arquivo, volume, e o balanço;
Faixa do áudio - Mostra a faixa do áudio. Neste caso o áudio tem 2 canais, stereo.
[1] Comentário enviado por eduardo em 20/08/2008 - 11:22h
Muito interessante cara. Vou aguardar os próximos artigos, principalmente para saber como tirar instrumentos da música, ou deixar apenas um. Como você disse, que dá para tirar o vocal para "playback", é possível deixar somente a bateria?
Bom, aguardo os próximos artigos.
[2] Comentário enviado por andrebsilva em 20/08/2008 - 12:22h
Muito bom o audacity... muito intuitivo, possui uns efeitos bacanas... além desse editor de audio tem também um player que pode ser usado o AUDACIOUS, muito bom também...