Essa dica por enquanto é válida apenas para o KUbuntu 6, porque aparentemente essa opção foi retirada da versão 7, porém irei descobrir como fazê-lo também, nem que seja por linha de comando...
Essa dica consiste em termos realmente, quando mudamos de área de trabalho, uma área de trabalho realmente nova, pois pela configuração padrão quando abrimos uma nova área de trabalho, os programas abertos na área de trabalho anterior continuam nas áreas posteriores, porém minimizados.
Para que você possa ter uma área de trabalho limpa, ou seja, programas abertos numa determinada área fique por lá mesmo, clique com o botão direito do mouse sobre a barra de tarefas, selecione "Configurar Painel", depois clique no ícone "Barra de tarefas". Desmarque a opção "Mostrar janelas de todas as áreas de trabalho". Feito isso feche as janelas abertas, teste as novas áreas de trabalho e verifique como realmente é ter uma nova área de trabalho.
Em breve um dica de como fazer o mesmo para o KUbuntu 7 em linha de comando.
[2] Comentário enviado por alequimico em 12/06/2007 - 10:03h
Descobri agora que quando vc instala o Beryl, vc perde essa opção... ou seja, tmb funciona para o 7, porém se tiver o Beryl instalado, vc não a terá e as aplicações abertas numa área de trabalho aparecerá tmb nas outras.