Eu, como uma pessoa que efetua muitos testes, usava uma monte de CDs e DVDs somente para fazer testes. Muita das vezes efetuava os testes necessários ou assistia o filme, não gostava e aí... o que eu ia fazer com "aquilo"? Só foi para eu gastar um DVD mesmo!
Aí descobri um programa muito bom que faz ou emula diversas unidades para que você monte a ISO, CUE, PDI etc, chamado DAEMON tools. Só que usava sempre no grande vírus da MS.
Raciocinando com meus parafusos, pensei: "Tem que existir alguma coisa para o meu tão amado Linux."
Então em uma madrugada, mais ou menos 3h45 de uma quinta-feira, pensei comigo: "Vou criar uma unidade virtual, com o Linux posso fazer o que quiser, então por que não montar uma unidade virtual com a imagem iso?"
Então usei a seguinte linha de código, utilizando Debian:
# mount /CAMINHO_DA_IMAGEM.ISO -t iso9660 /PONTO_DE_MONTAGEM -o loop
E pronto, considere onde você fez o ponto de montagem um drive onde você pode executar e efetuar seus testes em sua .ISO.
Significado:
mount: comando para montagem de dispositivos e arquivos.
-t : Significa que vou especificar o tipo de arquivo ou dispositivo a ser montado, onde no caso foi ISO9660, que nada mais é que uma norma internacional de armazenamento de dados e descreve a estrutura de arquivos e diretórios de um CDROM
-o loop: Associa loop dispositivos com arquivos regulares ou bloco. Neste caso ISO9660 ou melhor CDROM
Pode parecer besta a dica, insignificante e sem utilidade funcional. Mas pode ser que ajude alguém!
[3] Comentário enviado por wguedes em 11/07/2011 - 19:39h
Parece interessante a solução que encontrou.
Estou com uns problemas com o Resegarden: está sem áudio "in" e "out", quando acionado exibe o logotipo na primeira tela e abre o programa na segunda, porém tunca e sou obrigado a reiniciar. Depois de muito pesquisar, resolvi pedir ajuda e fui orientado assim:
"12 Deverá ser fornecida uma unidade de teste com pressão compatível com a pressão máxima do BOP, com carta registradora de pressão, com os sistemas de baixa e alta pressão, para a realização rápida dos testes. Além disso, as válvulas e acessórios de linha deverão ser do tipo autoclave."
Como sou novato e estupidamente leigo, não saquei lhufas da orientação. Continuei a pesquisa e encontrei sua boa idéia. Digitei ipsis literis o que sugeriu...
# mount /CAMINHO_DA_IMAGEM.ISO -t iso9660 /PONTO_DE_MONTAGEM -o loop
...no terminal. É isto mesmo? Digito desde a tralha (#) no terminal?
A reação do terminal foi devolver-me o prompt como se o meu comando tivesse sido aceito, mas não houve nenhuma manifestação pró ou contra. E agora, qual o próximo passo? Se a resposta for muito longa e estiver muito acima da capacidade de compreensão de um recém adepto do Ububtu, gostaria que me indicasse uma fonte de informação para a questão.
[5] Comentário enviado por rodineilucas em 03/06/2014 - 09:58h
meu DVD, após uma instalação do intellitalype num Acer 5570z de 1 GB mRam, deu o problema código #@ 32. estou tentando, fiz a tua cura e estou esperando,
e.....
devolveu um bash: mount/caminho_da_imagem.iso : no such file or directory
aí eu botei o espacinho e ele falou um monte - eu não entendo nada de linux, mas adoro... e tenho pouco tempo disponível
por favor me ajude a botar essa derma de cd pra rodar, don't forget is an ACER
a última linha diz: a device can be given by name, say /dev/hda1 or dev/cdrom
lá no man 8
/dev/cdrom /cd iso9660 ro,user,noauto,unhide
tentei mas ele disse que não tenho acesso
The non-superuser mounts.
Normally, only the superuser can mount filesystems. However,
when fstab contains the user option on a line, anybody can mount
the corresponding system.
Thus, given a line
/dev/cdrom /cd iso9660 ro,user,noauto,unhide
any user can mount the iso9660 filesystem found on his CDROM
using the command