Resposta de
crashover em 14/04/2007 - 09:51h:
* crashover usa Slackware
* crashover tem conceito: 8.9




Pelo q percebi o Ubuntu tem como gerenciador de janelas o Gnome, ele é mais bonito e um pouco mais pesado....
o Kurumim é mais fácil de lidar, tem o Kde como gerenciador de Janelas....
basicamente é isso...com certeza quem tem maior tempo de linux que eu e quem mexeu com essas distribuições devem ter mais opiniões que eu...
Resposta de
waplinux em 14/04/2007 - 11:04h:
* waplinux usa Debian
* waplinux tem conceito: 9.4




Amigo o kurumin é m+ lite para configurar , já o ubuntu requer mais conhecimento de quem esta configurando . Realmente eu recomendo uma distribuição brasileira .
Mas se você quer conhecer o gnome instale-o no seu kurumin ,use os icones mágicos . Praticamente essa é a unica diferença entre kuruma e ubuntu isso falando friamente , vai aparecer um monte de fanáticos aí me retrucando , mas tudo bem .
Resposta de
gomenezes em 14/04/2007 - 19:56h:
* gomenezes usa Gentoo
* gomenezes tem conceito: 8.8




1- você pode utilizar o Ubuntu + outro sistema, em um mesmo HD.
2-
O Kurumin:
Uma distribuição feita para ser rodada como live-cd (ou seja, não foi feita para ser instalada no hd). Depois de um certo tempo de uso começa a ficar instável. Não conta com repositórios próprios. Até algumas versões atrás (todas anteriores a 7.0) você não podia atualizar o sistema. Considero pouco documentada se for comparar com outras distros em relação ao tamanho da "comunidade de usuários". KDE como gerenciador de janelas padrão. Não deve-se usar "por ser brasileira", software não tem nacionalidade. E, se for por isso, praticamente em qualquer distro pode ser instalado o "pacote de linguagem" para o pt-br.
O Ubuntu:
Uma distribuição que cresceu, funciona como live-cd, mas é pra ser usada instalada no hd. Possui repositórios próprios, confiáveis, conta com praticamente todos os programas que você possa necessitar, sem precisar fazer uma "salada de frutas" no sistema. Atualização constante do sistema. Distribuição muito bem documentada, talvez não tanto quando o slack ou gentoo (?), mas ela é bem documentada e, o mais importante, em português. O pacote de idiomas também é facilmente instalado. Usa o Gnome como gerenciador de janelas padrão, mas o KDE pode ser instalado (Kubuntu).
[]s
Resposta de
gomenezes em 14/04/2007 - 19:57h:
* gomenezes usa Gentoo
* gomenezes tem conceito: 8.8




adicionando:
1- Você pode usar mais de um sistema em um mesmo HD, independente da distribuição, e, até onde sei, independente do sistema operacional. (Para que fique bem claro)
Resposta de
waplinux em 14/04/2007 - 23:40h:
* waplinux usa Debian
* waplinux tem conceito: 9.4




Softwares realmente não tem nacionalidade, mas scripts muito bem elaboraborados e uma base fortissima baseado em um puro sangue chamado "DEBIAN" isso francamente faz a diferença , não quero arrumar discursões , mas quero mostrar a verdade .
O seu tão famigerado UBUNTU precisa de um empurralzinho de um brasileiro pra poder funcionar realmente como um desktop , isso é a verdade e a base forte é substituida por repositorios terceirizados com compilações as vezes não confiaveis , mas tudo bem isso é a liberdade .....
Só não é legal ficar julgando as outras distros sem conhecer a sua propria.
Resposta de
gomenezes em 15/04/2007 - 14:18h:
* gomenezes usa Gentoo
* gomenezes tem conceito: 8.8




Scripts que começam a falhar, com um tempo.
Eu apenas mostrei a diferença entre as distros em alguns pontos. As duas são baseadas no Debian...
Sinceramente, não entendi essa questão do "empurrãozinho brasileiro".
Como eu disse, apenas mostrei a diferença em alguns pontos entre as duas distros e sei que não inventei nenhuma mentira, pois já fui usuário de outras distros, inclusive do Kurumin.
Se você tiver outros pontos para mostrar, a comunidade agradece.
[]s
Resposta de
douradoinfo em 15/04/2007 - 19:35h:
* douradoinfo usa Linux Mint
* douradoinfo tem conceito: nenhum voto.
Agradeço pelas contribuições. Pra quem está começando, tudo acaba sendo muito útil. Vou tentar usar o Ubuntu pra conhecer um pouco dessa distribuição também.
ATENÇÃO: Antes de contribuir com uma resposta, leia o artigo
Qualidade de respostas e certifique-se de que esteja realmente contribuindo com a comunidade. Muitas vezes o ímpeto de contribuir nos leva a atrapalhar ao invés de ajudar.