Publicada por thgnet em 21/04/2007 - 14:26h:
* thgnet usa Conectiva

Estou iniciando a utilizar o SO Linux, ja utilizei o conectiva 10 modo grafico, debian e ubuntu. Necessito de alguns dados para a pesquisa que estou elaborando para a faculdade. La vai algumas perguntas...

1) Quem foi a pessoa(s) responsável(eis) pela criação do Linux Conectiva?
2) Vantagens e desvantagens para a utilização do Linux Conectiva?
3) Pacotes que acompanham a distribuição (Os mais comuns)?
4) Suporte oferecido para a versão do linux conectiva, antes da junção com o mandrake?


Acho que é só pessoal? se alguma pessoa souber as respostas, acho que será de grande utilidade para outras pessoas usuárias do site.
Muito Obrigado!

  
 
Resposta de brmagalhaes em 22/04/2007 - 00:19h:
* brmagalhaes usa Debian
* brmagalhaes tem conceito: nenhum voto.
 


ola amigo.. vamos ver se ajuda :D

"Uma empresa de serviços ISP, que trabalhava com Linux, resolveu desafiar a rotina e começou a criar uma distribuição baseada na RedHat. Esta empresa brasileira criou (até onde eu saiba) a primeira distribuição brasileira, o Conectiva Red Hat Linux. A primeira versão se chamou Parolin, e não continha muita coisa além de traduções da distribuição Red Hat. Porém, seu desenvolvimento foi crescendo e resolveram partir para um rumo próprio, fazendo suas próprias alterações e ideologias na distribuição em uma rota diferente da empresa americana Red Hat. Então surgiu o que atualmente conhecemos de Conectiva Linux.

A partir do ano de 1999, o Linux começou a explodir de popularidade no Brasil. E o Conectiva Linux, que já estava na sua versão 3.0, ficou muito popular entre os usuários brasileiros, e foi isso que fez com que a empresa conseguisse investir mais ainda na distribuição. O Conectiva Linux atualmente é uma boa distribuição brasileira, que provou ser tão boa quanto as estrangeiras. Há quem aponte seus pontos fortes e fracos...

Apesar de ter tomado um rumo diferente ao da Red Hat, sua distribuição ainda se baseia nos conceitos básicos da americana, assim como muitas outras baseadas na Red Hat. Mas muita coisa boa foi feita para melhorar a distribuição, como a criação do apt (ferramenta de atualização de pacotes) para pacotes RPM, o GNU parted (particionador), traduções diversas para o português, entre outras coisas. O objetivo da distribuição é tornar fácil as coisas para os usuários novos, sem comprometer muito o andamento do sistema."
fonte: http://www.devin.com.br/eitch/distro_comments/



 
Resposta de brmagalhaes em 22/04/2007 - 00:31h:
* brmagalhaes usa Debian
* brmagalhaes tem conceito: nenhum voto.
 


[editado por slk em 22/04/07]
ola amigo

a lista ficou tao grande q n pude disponibilizar aqui.

segue o link..
http://www.linorg.cirp.usp.br/Guias.Conectiva/Guias_V.6.0/guia_instalacao/pacotes.rpm.html

[]´s

  


ATENÇÃO: Antes de contribuir com uma resposta, leia o artigo Qualidade de respostas e certifique-se de que esteja realmente contribuindo com a comunidade. Muitas vezes o ímpeto de contribuir nos leva a atrapalhar ao invés de ajudar.

Contribuir com resposta



CAPTCHA
[ Recarregar imagem ]

Digite o código acima:

  
* Nota: só é possível enviar respostas usuário que possui conta e esteja logado com ela, caso contrário sua mensagem será perdida.



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts