Publicada por glinck em 01/05/2007 - 21:12h:
* glinck usa Gentoo

Gostaria de saber se tem como utilizar um buffer interno no sysklogd para reduzir o número de acessos a disco, ou seja, esperar um número X de bytes serem armazenados e então gravar em disco, isso é possível? Obrigado.

  
 
Resposta de rodrigo.dfreitas em 01/05/2007 - 23:24h:
* rodrigo.dfreitas usa Ubuntu
* rodrigo.dfreitas tem conceito: nenhum voto.
 


Seguinte... o proprio disco como voce deve saber... tem um buffer inerno, sobre os perigos de ter um delay mais alto acho que voce ja considerou tambem, seria perda de dados em caso de desligamento, quem faz a sincronia dos dados no disco é o sync, agora, talvez, dependendo de qual exatamente seja o seu problema... você possa criar um filesystem em ram o que nao é dificil e no desligamento usar um script para gravar os dados no disco, isso traz uma perfomance bem modesta para aplicativos como bds... e os riscos tambem.



 
Resposta de glinck em 01/05/2007 - 23:38h:
* glinck usa Gentoo
* glinck tem conceito: nenhum voto.
 


Olá Rodrigo.
Primeiramente obrigado pela sua resposta. Quanto ao buffer interno do hd eu conheço sim :-). O meu "problema" é que tenho 9 máquinas virtuais rodando no XEN e todas elas possuem o sysklogd. Como resultado a quantidade de blocos escritos por segundo está um pouco elevado e era isso que eu gostaria de otimizar. Eu havia pensado na sua solução, mas antes de fazer desse jeito eu gostaria de saber se a própria ferramenta oferece este recurso, não reinventando a roda desta maneira.

Um abraço.

  


ATENÇÃO: Antes de contribuir com uma resposta, leia o artigo Qualidade de respostas e certifique-se de que esteja realmente contribuindo com a comunidade. Muitas vezes o ímpeto de contribuir nos leva a atrapalhar ao invés de ajudar.

Contribuir com resposta



CAPTCHA
[ Recarregar imagem ]

Digite o código acima:

  
* Nota: só é possível enviar respostas usuário que possui conta e esteja logado com ela, caso contrário sua mensagem será perdida.



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts