Debian Wheezy gnome

Gnome Debian Wheezy gnome

Ótima distro, até agora está bastante estável. Mas estou mais curioso pelas atualizações, quero ver se elas surgem na mesma velocidade que as do Arch linux ou próximo. Sempre li por ai, que debian testing atualiza bastante.

[ 1.710 hits ]

Publicado em: 20/01/2013

Enviado por Perfil removido




  

Comentários
[1] Comentário enviado por albfneto em 20/01/2013 - 22:13h

Atualiza mais que o debian stable, mas não é rolling release, não atualiza como Arch, e normalmente, Debian é menos rápido.
Arch é LInux de Alta Performance.

[2] Comentário enviado por removido em 20/01/2013 - 23:02h

Pois é, por enquanto está congelado até que saia como estável. Mas tem razão, a velocidade do Arch é a maior de todas as distros que testei, apesar de que certa vez montei um sabayon gnome 3 pela iso corecd e ficou muito rápido, só perdeu na velocidade de boot. To pensando em montar um sabayon desse de novo, ou então instalar um kde.

[3] Comentário enviado por removido em 21/01/2013 - 09:40h

-Se o Wheesy vir com um kernel que "funcione" no meu notebook ci3 + 2gb/ram vou "tentar" deixa-lo como minha distro padrão

[4] Comentário enviado por removido em 21/01/2013 - 10:02h


[3] Comentário enviado por clodoaldops em 21/01/2013 - 09:40h:

-Se o Wheesy vir com um kernel que "funcione" no meu notebook ci3 + 2gb/ram vou "tentar" deixa-lo como minha distro padrão


O kernel dele é o 3.2 está funcionando perfeitamente. Acho que estão prestes a lança-lo como estável.

[5] Comentário enviado por pinduvoz em 21/01/2013 - 10:22h


[1] Comentário enviado por albfneto em 20/01/2013 - 22:13h:

Atualiza mais que o debian stable, mas não é rolling release, não atualiza como Arch, e normalmente, Debian é menos rápido.
Arch é LInux de Alta Performance.


Na verdade. o Debian testing "é" rolling release, ao menos enquanto a lista de fontes apontar para os repositórios "testing".

Explicando, sua sources.list pode estar assim:

deb http://ftp.au.debian.org/debian testing main contrib non-free

ou assim:

deb http://ftp.au.debian.org/debian wheezy main contrib non-free

Se apontar para "testing" (primeiro exemplo), seu Debian será rolling release, pois ele continuará sendo atualizado pela próxima versão do Debian, que vier a suceder o Wheezy. Já no segundo exemplo, com a lista apontando para "wheezy", os pacotes da próxima versão de teste ficam de fora.

Vale lembrar que o Debian de desenvolvimento "está" rolling release; ele não "é" rolling release. Em outras palavras, os desenvolvedores não tratam o Debian como se ele fosse uma distro rolling release, tomando cuidado para que as atualizações constantes não quebrem o sistema. Assim, quem quiser usar o "testing" como se ele fosse rolling release, fará isso por sua conta e risco.

Resumindo, o Alberto está correto ao dizer que o Debian Wheezy não é rolling release, mas também é certo que o Debian pode "estar" rolling release enquanto o usuário assim o desejar. Aliás, essa é a ideia por trás do LMDE, o "Linux Mint Debian Edition".

[6] Comentário enviado por removido em 21/01/2013 - 12:00h

Obrigado pela explicação pinduvoz, esse "ser" e "estar" é interessante.


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts