[1] Comentário enviado por albfneto em 20/01/2013 - 22:13h:
Atualiza mais que o debian stable, mas não é rolling release, não atualiza como Arch, e normalmente, Debian é menos rápido.
Arch é LInux de Alta Performance.
Na verdade. o Debian testing "é" rolling release, ao menos enquanto a lista de fontes apontar para os repositórios "testing".
Explicando, sua sources.list pode estar assim:
deb
http://ftp.au.debian.org/debian testing main contrib non-free
ou assim:
deb
http://ftp.au.debian.org/debian wheezy main contrib non-free
Se apontar para "testing" (primeiro exemplo), seu Debian será rolling release, pois ele continuará sendo atualizado pela próxima versão do Debian, que vier a suceder o Wheezy. Já no segundo exemplo, com a lista apontando para "wheezy", os pacotes da próxima versão de teste ficam de fora.
Vale lembrar que o Debian de desenvolvimento "está" rolling release; ele não "é" rolling release. Em outras palavras, os desenvolvedores não tratam o Debian como se ele fosse uma distro rolling release, tomando cuidado para que as atualizações constantes não quebrem o sistema. Assim, quem quiser usar o "testing" como se ele fosse rolling release, fará isso por sua conta e risco.
Resumindo, o Alberto está correto ao dizer que o Debian Wheezy não é rolling release, mas também é certo que o Debian pode "estar" rolling release enquanto o usuário assim o desejar. Aliás, essa é a ideia por trás do LMDE, o "Linux Mint Debian Edition".