Fedora

Gnome Fedora

Depois de tanto fuçar, consegui deixar o Fedora com uma aparência bacana. Sei que pode parecer besteira, mas o que mais me deixou feliz foi conseguir alterar a cor das pastas do Nautilus para azul. Vlw pessoal! ;-)

[ 1.123 hits ]

Publicado em: 31/07/2012

Enviado por Pedro Braga




  

Comentários
[1] Comentário enviado por eldermarco em 01/08/2012 - 10:23h

Pois é, eu também acho super feio o tema default de ícones no GNOME do Fedora. O fedora é uma distro que tenta se manter o mais próximo quanto possível do upstream, até mantendo a aparência original do ambiente desktop. A única personalização que vi de diferente na distro foi o papel de parede quando instalei. Você também pode utilizar o faenza como tema de ícones no nautilus, caso goste bastante dele. Há um tema GTK que talvez você goste também. Eis:

http://gnome-look.org/content/show.php/?content=149310

Mas note que esse tema necessita de duas engines instaladas para funcionar corretamente. A unico e a murrina.

Mas tirando a aparência default do GNOME (que é feia pra burro na minha opinião) o ambiente está muito bom! Ando gostando cada vez mais do GNOME e espero para que o 3.6 traga ainda mais novidades.

[2] Comentário enviado por peu3 em 01/08/2012 - 10:37h

hehehe... Amigo Elder seus comentários são sempre os melhores de se ler! Cara quem tá começando só paga mico! Tipo cada coisinha que eu aprendo a mudar aqui com vc eu olho pra minha tela e penso "uau!", aih depois de um tempo eu olho de novo e penso"putz, como eu pude achar isso lindo?" kkkkkkk
Rapaz, seu espírito solidário motiva os aprendizes aqui a se manterem no Linux!
Vlw!
p.s.: Amigo, eu também não consigo entender como o fedora deixa passar umas coisas em modo default.
1) eu acho inadimissível o lance do ícone de "acessibilidade" não poder ser retirado facilmente do menu (tem que instalar o gnome tweet bla bla bla;....)
2) se a cor predominante da marca eh azul, porque diabos essa nao eh a cor padrão das pastas (que eu achei bem mais agradável)
3) ainda tem outras e outras coisas que da pra gente enumerar aqui... e que ao meu ver é falta de rumo mesmo... liderança sei la.... hehe :D

[3] Comentário enviado por eldermarco em 01/08/2012 - 17:53h

Ah, então, a questão do ícone de acessibilidade ou algum outro é algo que caberia diretamente ao Projeto GNOME. Se eles disponibilizassem esse recurso, o fedora também iria disponibilizar. A ideia é se manter o mais fiel quanto possível ao upstream. Isso é bom e ruim para a distro. Bom porque melhorias ou coisas desse tipo são enviadas diretamente pra eles (vários desenvolvedores do GNOME são funcionários da Red Hat, a empresa que patrocina o fedora) e toda a comunidade se beneficia, não somente o fedora. Ruim porque certos detalhes deveriam ser a marca da distro, permitindo identificá-la, mas o pessoal parece não ligar muito pra isso. Quero dizer, até ligam, mas pouco.

Mas por outro lado, o fedora é uma distro que se caracteriza pela inovação. Muitos projetos e coisas que hoje são utilizadas em outras distros, surgiram primeiro no fedora. Como o systemd, por exemplo. Além disso, o projeto é bastante rígido quanto as regras de empacotamento de software e outras coisa, fazendo com que a qualidade desses pacotes não seja boa e sim ótima.

Eu sou suspeito de falar do fedora, é a minha distro predileta.. rsrs.

[4] Comentário enviado por peu3 em 01/08/2012 - 20:22h

Entendi véi!
Olha aih eu falando o que não sabia...hehehehe
Então, to com o Arch Linux aqui na agulha, quer dizer na pendrive pra instalar e ver qual é ;-)
Será que consigo fazer funcionar?

[5] Comentário enviado por eldermarco em 01/08/2012 - 20:36h

Rapaz, tu tem uma boa máquina razoável? Mais de 3GB de RAM e etc? Se sim, seria uma boa você instalar no VirtualBox no fedora e instalar o Arch numa máquina virtual primeiro. Daí já vai entendendo como instalar ele porque é bem mais complicado se tu não conseguir se virar via linha de comando. Além disso, dá pra consultar a net pelo fedora enquanto você instala ele na máquina virtual.

[6] Comentário enviado por peu3 em 01/08/2012 - 20:48h

Vixe Elder!
Amigo, to pensando em não instalar então porque eu não manjo nada de linha de comando.
Você me salvou! kkkkkkk
Vou correr atrás então do VirtualBox e fazer como vc disse que eu penso ser beeem mais seguro!
Vlw!!!


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts