Curtindo um sonzinho após 24hs de plantão no Camaleãozinho com Janelas:T-Remix + Tema: STRIPE + Icones: EUFORIE... Não sou expert como o Izaias mas até que ficou bonitinho!
[3] Comentário enviado por rubens.meirelles em 22/11/2011 - 13:19h
Muito bacana. Agora uma dúvida, instalei em uma VB mas não consegui rodar MP3 pelo Amarok, o sistema buscou o plugin necessário mas não encontrou. O que pode ser? Estou na dúvida entre o OpenSuse e o Linux Mint. No Mint já vem tudo prontinho. A lguém pode me ajudar? Quero iniciar nesse mundo. Valeu!!!
Você diz que é iniciante, então saiba que quando no início do terminal tem um '$', é para aplicar um comando como usuário comum.
Quando tiver este sinal: '#', é para aplicar um comando como 'root'.
OK? Então habilites repos e instales os codecs acima.
Mas só aplique o primeiro comando caso não tenha habilitado o repositório indicado no comando.
[7] Comentário enviado por rubens.meirelles em 22/11/2011 - 22:10h
Valeu Izaias, estou vendo que a comunidade é bem atenciosa. Nesse momento estou instalando os codecs pelo site do OPenSuse, seguindo a dica do amigo acima, vamos ver no que vai dar, afinal, não tenho nada a perder, só vai servir pro meu conhecimento. Achei o OpenSuse bem bacana, mesma coisa para o Mint, só que o Mint já vem prontinho, talvez eu instale ele mesmo e o OpenSuse vai no VB, Aí eu fuço mais. Abraços galera.
[8] Comentário enviado por removido em 23/11/2011 - 11:36h
rubens... pq vc não instala mint e suse em dual-boot... o mint tá pronto é s´instalar e curtir... com o suse vc vai por a mão na massa... eu sempre faço isso... deixo pelo menos uma distro "completinha" e outras "peladinhas" p/ ir fussando... rsrsrsrs
[9] Comentário enviado por rubens.meirelles em 23/11/2011 - 13:14h
Valeu pela dica, vou avaliar o caso, rsrsrs. O problema é que eu não curto muito dual-boot. Agora com certeza vou instalar pelo virtual box. Só espero ter um desempenho melhor do que tenho hoje com o Win 7. Quando rodo uma VB no Win 7 o consumo de memória chega a quase 03 gb. Será que no Mint isso muda?
[10] Comentário enviado por removido em 23/11/2011 - 16:13h
Só instalando de fato é que terá uma real situação quanto a DESEMPENHO.
Aprenda a particionar seu HD, hoje este trabalho tornou-se simples, coisas que só técnicos faziam.
Desde que saiba o que faz, poderá manter seu Windows e criar uma partição específica para o Linux.
Caso não goste da distro instalada, instale outra por cima na mesma partição.
SIMPLES ASSIM!
[11] Comentário enviado por rubens.meirelles em 23/11/2011 - 17:13h
Será que eu entendi direito? Pelo que li no artigo acima eu posso instalar por exemplo o OpenSuse e o Linux Mint em dual boot e deixar uma única partição /home para os arquivos? Dessa forma eu consigo acessar meus arquivos em qualquer um dos sistemas onde eu escolher na hora do boot? é isso mesmo? Pra finalizar, no caso de dual boot, eu devo informar duas partições raiz?
[12] Comentário enviado por removido em 23/11/2011 - 17:26h
Entendeu tudo perfeitamente.
Isto é LINUX!!!
No link que postei, há outro no final indicando um estudo mais aprofundado sobre partições.
Faça exatamente o que fiz antes de mexer no HD, estude o assunto.
Desde que tenha espaço suficiente, pode criar várias partições (raiz) para quantos sistemas quiser.
A partição '/Home' será compartilhada por quantos sistemas quiser instalar. Qualquer distribuição Linux reconhecerá a partição de arquivo (/Home) automaticamente.
Mas uma coisa é muito importante neste processo: cada sistema deve ter um nome de usuário diferente para cada sistema.
[13] Comentário enviado por removido em 23/11/2011 - 17:52h
eu tbem não curto DUAL-boot... eu curto MULTI-boot... por isso tenho ubuntu + suse + mint + fedora + uma partição de testes que atualmente tá com o caixa magica 17... amanhã num sei... rsrsrsrsrs
[14] Comentário enviado por rubens.meirelles em 23/11/2011 - 17:57h
Caraca, to cada vez mais empolgado. Valeu pelas dicas galera. A comunidade é show de bola. To sentindo que vou aprender muita coisa aki. Só fiquei com uma dúvida: no caso de um tripo boot por exemplo, se eu instalar nessa ordem: Linux Mint, OpenSuse e Fedora, na hora do boot essa será a ordem de inicialização, ou seja, ele segue a ordem de instalação? Se sim e se eu quiser altera-lá, como fazer?