Xfce Appfinder é um programa que funciona como um buscador de programas como o MintMenu e o Unity. Adicionei ele à minha tecla super (Windows) e uso ele como lançador de aplicativos, sendo muito útil para lançar aplicativos rapidamente.
[1] Comentário enviado por removido em 03/09/2011 - 21:20h
Ali em cima eu só tinha direito à 250 caracteres, então, vou explicar um pouco mais sobre esse programa aqui nos comentários.... Eu descobri ele depois de fuçar em "Sobre o Xfce" no menu principal. Deve ter muitos mais programas no resto da documentação!
Appfinder é concerteza uma das ferramentas do Xfce que quase ninguém conhece... Como disse ali em cima, o seu funcionamento se refere ao método de digitar o nome do programa e ele o buscará, funcionando da mesma forma que o MintMenu, Unity e Gnome-Shell.
Caso você queira testá-lo, vá ao terminal e digite "xfce4-appfinder" e teste o programa. Caso queira usar ele como lançador de aplicativos, vá em Configurações > Teclado > Atalhos e adicione um novo atalho para o comando "xfce4-appfinder" e coloque-o associado à qualquer tecla que quiser. Eu o adicionei à tecla "Windows" e estou muito feliz com o resultado, pois essa tecla é comumente usada para esse tipo de função.
>>OBS: para fazer o appfinder fehar quando algum programa for iniciado, marque a caixa de opção "Fechar ao iniciar."; dessa forma, ele se comportará como um Menu normal.
Fica a dica também para se adicionar atalhos aos programas mais usados, como por exemplo Ctrl+Alt+T para abrir o Terminal (comando "xfce4-terminal") e Crtl+Alt+F ("F" de Folder) para abrir o Thunar (comando "thunar") por exemplo.
O Xfce é extremamente configurável, então galera, vamos testá-lo ao máximo! Até o screen foi "light": apenas 137 Kb! kkkkk
[2] Comentário enviado por netonardin em 03/09/2011 - 21:43h
nossa muito legal, realmente eu nao conhecia, mais um motivo que torna o xfce meu ambiente favorito. Estou sem nenhuma distro com xfce, tava pensando em instala o fedora 15 com xfce, mas gtk2 nao esta funcionando aqui. Testei o zenwalk, mas nao gostei muito. O meu sabayon com xfce deu o mesmo bug duas vezes (paro de fazer login e eu nao conseguia faze nada). Queria instalar uma nova que chama manjaro que e tipo um chakra com repos do arch usando xfce mas nao tem versao i686. As baseadas em debian (lmde e crunchbang) travao de vez enquando durante o boot. Que outra distro usa xfce como ambiente que eu poderia testar?? Sei la to pensando eu tenta o arch denovo, para ver se eu tenho mais sorte na pos instalaçao. porque na primeira vez eu nao consegui atualiza a primeira vez na pos instalaçao.
[3] Comentário enviado por removido em 03/09/2011 - 21:52h
Cara... distro com Xfce mesmo, recomendo o Xubuntu (o da Screen) que está muito bom, além de ser baseado no Ubuntu... Arch e Fedora. Tem também o LMDE com Xfce, mas eu acho ele pronto e modificado demais... eu gosto de configurar as coisas do meu jeito, rsrsrs
Mesmo o Fedora Xfce não suportar o Gtk3, existe um comando para esse tipo de situação...
Segue o comando: ln -s /usr/share/themes/Adwaita/gtk-3.0 ~/.config
Com o comando acima, você vai usar o tema Adwaita (padrão) dos programas Gtk3 em ambientes Xfce e Lxde. Dessa forma, os programas não vão ficar com a cara de Windows 98... rsrsrs
[4] Comentário enviado por cristian_20 em 03/09/2011 - 23:35h
gostei do programa, eu sempre usei Alt+f2 qe era só digita o nome do programa qe abria tbm, bem rapido, sempre usei esse, agora vou usa esse que vc falou, vlw pela dica bem legal..
Me tira uma dúvida, eu fui em configurações > teclado > atalhos, e la tem uns atalhos para uns programas que nunca vi. "xfce4-popup-menu, xflock4, xfun4x, xrandr --auto" , voce sabe o que são?
[6] Comentário enviado por removido em 04/09/2011 - 11:40h
Cristian, esses outros programas eu vou ficar te devendo... ainda estou me aprofundando no Xfce. Mas faça como o mrk3004 disse: vá ao terminal e digite o nome de cada um e teste.... ou então, execute os programas com os seus respectivos atalhos.
[7] Comentário enviado por iz@bel em 04/09/2011 - 19:14h
Massa esse lançador, já configurei aqui e no Gnome2, pena que não deu pra ser só a tecla super, não sei porque, ela não está sendo usada sozinha pra nada...
Mas valeu pela dica...