
fabregas
(usa Outra)
Enviado em 17/06/2021 - 08:11h
Bom dia.
Tenho um serviço(bico) em uma infra de uma empresa, em que estavam a reclamar de quedas em ligações do Asterisk, e uma parte da chamada saindo muda. Estive na empresa no mês passado e verificando o ambiente e a documentação do Asterisk, com o protocolo SIP ativado, porém no firewall da borda não estavam liberadas as portas 10000 - 20000 requisitos pro SIP, ai eu habilitei.
Funcionou tudo muito bem por aproximadamente 1 mês, e ontem o cliente me ligou reclamando dos mesmos problemas.
Penso que pode estar relacionado talvez a prioridade do Link, entre voz e dados, apesar de que o Asterirk usa pouca banda devido aos algoritmos que ele utiliza. Agora terei que voltar ao local, com um plano de trabalho diferente.
Pensei em:
- Alterar para AIX o protocolo, ai mudando as configurações
- Verificar a questão da banda liberada para voz na empresa
Gostaria de sugestões e dicas de quem já passou por tal situação, muito obrigado.