MattF
(usa Slackware)
Enviado em 10/12/2015 - 14:04h
SamL escreveu:
Eu detesto IDEs, sério, enche o saco toda vez ter que depender de uma para abrir um projeto noutros sistemas, às vezes funciona outras falha (olá Code::Blocks, estou falando de você)
Eu prefiro um editor de textos simples e um terminal, pronto, não preciso de mais nada. Isso se for programar em C/C++, já em java sou obrigado a usar IDE pois é improdutivo programar em java sem uma IDE, imagina ter que ficar lembrando o nome de uma chibatada de classes só para importar no source? É um saco isso!
Quanto mais simples for a IDE melhor, tem delas que tem tantas funções que não uso e deixa o editor pesado e tal, Eclipse essa é contigo camarada.
Tem outras que você precisa de um computador quantico só para abrir a interface, como é o caso do NetBeans que pede um pc com no mínimo 512 qubits para programar.
No mais se não quiser nenhma dessas que falei, use o Geany, que é simples e direta, só que tem uma coloração de sintaxe muito simples e noobaiada. Mas ele tem o terminal integrado e conta muito na hora de compilar.
Penso igual. Pra mim conta muito o suporte a linguagem e alguns automatismos como auto edentação e fechamento de "brackets". Eu usava o kdevelop simplesmente como um editor de texto e terminal, mas ele começou a bugar quando abria arquivos c++ então tá meio inútil. Codeblocks é realmente um lixo. Vou ver esse geany. Se alguém ainda tiver mais opiniões e compartilharem, agradeço.