SamL
(usa XUbuntu)
Enviado em 26/01/2021 - 16:57h
É um exercício muito básico sobre orientação à objetos (OO).
Tenta pensar o seguinte:
-na OO, você começa com um pequeno objeto abstrato e vai evoluindo ele até que haja um objeto mais complexo.
Por exemplo:
no exercício comece se perguntando: o que é um círculo? O que é um ponto?
Deixa eu dar uma adiantada:
O que é um ponto?
-um ponto num plano 2d nada mais é que um objeto (instância) com propriedades x e y.
Por exemplo, o ponto 3 e 4 nada mais é que algo assim:
Ponto {
x = 3;
y = 4;
}
Deu pra ver? O ponto nada mais é que uma classe de objeto que contém propriedades que são deste objeto.
Por isso, você pode perguntar: O que tem um ponto? Um ponto no espaço 2d tem duas propriedades, 'x' e 'y' que indicam onde ele está dentro do espaço.
O que é um círculo? O que tem um círculo?
Um círculo é uma área, uma forma 2D, ou seja, dentro do espaço 2D um circulo tem propriedades: posição x e y, e o raio do círculo.
Círculo é uma forma derivada de uma forma abstrata.
Pensa no seginte:
-se toda forma 2d está dentro de um espaço bidimensional, então, toda forma 2d pode derivar de um objeto comum a todos, ou seja, uma Forma2D (nomei isso agora).
Sendo assim, círculo deriva da classe Forma2D. Falo disso se quiser enfeitar seu exercicio, mas não é obrigado fazer assim.
OO é apenas questão de entender o básico de matemática e de teoria da evolução, sim meu amigo, teoria da evolução, sem isso você vai ficar perdido, tão perdido quanto criacionista que pensa que teoria é falta de verdade.
____________________________________________
https://nerdki.blogspot.com/ acessa aí vai lá, é grátis!
Capeta (demo) do meu trabalho:
https://cpusam.github.io/
"com o bug fix vem a perfeição"