ApprenticeX
(usa FreeBSD)
Enviado em 31/01/2022 - 17:30h
Sim, eu entendi sua explicação e guardei, visto que é a mais completa explicando o uso do
identificador de uma
struct, inclusive o mais importante que achei ali, foi o de saber que mesmo eu não definindo o sistema vai definir o
identificador por conta própria!
Eu realmente ainda não estou usando um identificador, pra manter meus códigos o mais simples possível com menos informação pra que eu possa aos poucos assimiliar, porque conforme um programa aumenta de tamanho, vai ficando mais complexo pra compreender! Eu ainda estou me familiarizando com essa complexidade.
Conforme eu vou escrevendo um programa, aos poucos vou entendendo como cada função, objeto e etc... funcionam e se comportam. Eu quis entender o que é um identificador justamente por causa disso, pra saber o porque ele é usado, no objetivo de dominar o seu conceito, e assim poder incluir ou dispensar conforme seja em cada caso. No meu caso com struct, ainda estou mechendo com uma struct bem básica do tipo:
struct {
char nome[10], Tel[10];
} Database[10];
Venho mantendo ela simples porque ainda estou me familiarizando em como carregar os dados nela, como modificá-los e etc.. mas somente neste modelo de básico, do tipo FIXA, ou seja, sem adicionais de criar novas no código entre outras coisas. Não é um programa pronto, e sim pequenos exemplos de como funciona cada coisa que eu venho criando e anotando.
Essas Verdadeiras Aulas que vc ensina aqui no VOL, contribuem em muito no processo desse aprendizado!