paulo1205
(usa Ubuntu)
Enviado em 22/04/2016 - 08:07h
listeiro_037 escreveu:
Pior que isto ainda seria o caso de se digitar pow(50.000.0,2.0) valores.
Só usando números aleatórios.
Em defesa do autor da pergunta original, ele não vai necessariamente digitar dois bilhões e meio de valores. Ele provavelmente só quis ter um blocão predefinido para não ter se de preocupar com alocação. Basta ver que ele pergunta, antes de começar a ler os valores, quais as dimensões úteis da matriz.
Entretanto, há outra coisa errada no programa: o bloco que supostamente faz a ordenação não compara os valores dos elementos antes de trocar suas posições. Não bastasse isso, o tal bloco ainda inventa uma repetição proporcional ao quadrado do número total de elementos da matriz. Ou seja: se a matriz é N×M, a complexidade da repetição é proporcional a (N×M)². Com N e M sendo de ordens de grandezas semelhantes, a complexidade fica em algo da ordem de N^4. Um absurdo total -- ainda mais se se fossem usar mesmo os dois bilhões e meio de elementos, que resultariam em cerca de seis quintilhões de iterações!
Por isso, eu pergunto ao autor: o que você quer dizer com ordenar os elementos da matriz. Por exemplo, como teria de ficar a matriz abaixo após a ordenação que você deseja?
4 7 1
3 2 9
6 8 5