Inserir o libmediainfo no cmakefiles [RESOLVIDO]

1. Inserir o libmediainfo no cmakefiles [RESOLVIDO]

Mauricio Ferrari
maurixnovatrento

(usa Slackware)

Enviado em 12/04/2022 - 13:15h

Alguém já usou o libmediainfo em C++ e sabe como colocar isso no CMakeFiles.txt?

Eu preciso extrair informações de arquivos multimídia e queria usar o libmediainfo para isso.

Qualquer alternativa de mais fácil implementação também será útil.


  


2. Re: Inserir o libmediainfo no cmakefiles [RESOLVIDO]

Samuel Leonardo
SamL

(usa XUbuntu)

Enviado em 12/04/2022 - 17:16h

Eu costumo usar o target_link_libraries:

...#resto do cmakelists.txt
add_executable(NomeExecutavel ./sourceExecutvael.cpp)
target_link_libraries(NomeExecutavel SDL2)

Ali onde tem o SDL2 indica qual o comando do link, vulgo -l pra linkar quando for compilar.
No caso, a saída será um makefile com mais ou menos isso:
g++ -o NomeExecutavel ./sourceExecutavel.cpp -lSDL2
Observe que o -l (linker) é passado o nome lá onde você definiu o target link.
Se a biblioteca estiver dentro do diretório atual, basta passar o path do arquivo .a:

target_link_libraries(NomeExecutavel SDL2 ./lib/outraLib.a)



3. Re: Inserir o libmediainfo no cmakefiles [RESOLVIDO]

Mauricio Ferrari
maurixnovatrento

(usa Slackware)

Enviado em 17/04/2022 - 19:40h


Oi, acabei descobrindo o que eu estava fazendo de errado e consegui implementar a lib no meu projeto. Mesmo assim, agradeço a atenção.

___________________________________________________________
Conhecimento não se Leva para o Túmulo.
https://github.com/mxnt10






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts