
paulo1205
(usa Ubuntu)
Enviado em 07/10/2014 - 17:45h
Thihup escreveu:
Rafael , vc agora está no C++?
Recomendo vc estudar o parsing primeiramente em C , depois que vc ja saber bastantes , tente em C++.
Olha, mudaria muito pouco de uma linguagem para a outra. Não tem muito o que inventar: análise gramatical e análise léxica, como qualquer parser.
Tendo eu mesmo começado com C e usado-a por muito tempo antes de ter qualquer contato com C++, eu considero a crença geral (não é, portanto, um crítica pessoal) de que é bom saber primeiro C para depois partir para C++ uma tolice. É muito importante, isso sim, saber os custos por trás de mecanismos de abstração. No entanto, se formos acabar com todas as abstrações para ensinar uma programação pura -- se é que isso existe --, todo mundo teria de começar sempre com Assembly -- ou com uma máquina de Turing simples.
No caso do C++ padrão e sua biblioteca, os custos dos mecanismos de abstração costumam ser muito pequenos, tendentes (e, em muitos casos, realmente iguais) a zero quando comparados a uma construção destrinchada em partes mínimas. Isso é especialmente verdadeiro quando se usam as estruturas de dados corretas, adequadas à aplicação que se tem em mãos.