victocha
(usa Ubuntu)
Enviado em 23/07/2012 - 00:20h
Olá a todos! hoje vim escrever por estas bandas porque fiquei muitíssimo empolgado ao ler alguns tópicos de grandes mestres da programação.
Parando para pensar, decidi que iria me jogar no mundo da kernel, mecher, mecher incansavelmente pelo labirinto de linhas. Retirar bugs,otimizar códigos, desenvolver drivers etc etc... (kkkkkkkkkkkkk), é até engraçado o que se passa pela cabeça de noobs. Quem sou eu? um hobbista pensando nisto? isto é só para doutores cabeçao!
Enquanto essa batalha de Medo x Curiosidade atola minha mente, eu queria uma sujestão, um caminho, uma trilha para seguir...
Sei que parece absurdo para alguem que programa a tão pouco tempo(fazem 1 ano e meio acho) e aliás muito mal rsrs já ir pensando em mecher na kernel, mas não resisto a tentação... quero ver o que rola detrás das cortinas, projetar coisas que faltam, este sempre foi e sempre será a minha motivalção para programar.
Lendo o mesmo post que já citei encontrei umparagrafo que me chamou atenção . O mestre citou que era adequado e possível o uso de um SO virtualizado para mecher na kernel.
Partindo desta premissa vim perguntar algumas coisinhas para vocês,é mesmo possível modificar a kernel de um SO virtualizado e mecher nela como em um sistema normal?
Só sei de uma coisa, se a resposta for sim meu computador agradeçe, não queria nem ver o estrago que eu faria. rsrs
Abração!