
Enviado em 01/10/2017 - 11:55h
Estou apredendo a programar sockets porém estou tendo problemas na hora de realizar a troca de menssagens entre o cliente e o servidor, os dois códigos funcionam como "deveriam" só que o problema está na hora de enviar uma menssagem e receber.
#include <netinet/in.h>
#include <arpa/inet.h>
#include <sys/socket.h>
#include <iostream>
#include <errno.h>
struct sockaddr_in server;
#define buffer 200
int main(){
std::string menssagm;
int clientfd=(socket(AF_INET, SOCK_STREAM, IPPROTO_TCP));
if(clientfd==-1){
perror("socket");
std::cout << "Falha\n";
}else{
std::cout << "Ok...\n";
}
server.sin_family=AF_INET;
server.sin_port=htons(2000);
//server.sin_addr.s_addr=inet_addr("127.0.0.1");
int serverfd=(connect(clientfd, (struct sockaddr*)&server, sizeof(server)));
if(serverfd==-1){
std::cout << "Erro...\n";
perror("connect");
}else{
std::cout << "Conexão estabelecida com sucesso\n";
if((recv(serverfd,(void*)menssagm.c_str(), buffer, 0)==-1)){
std::cout << "Erro ao receber menssagem\n";
perror("recv");
}else{
std::cout << "Menssagem recebida\n";
std::cout << menssagm << "\n";
}
if((send(serverfd, "script kiddie", buffer, 0)==-1)){
std::cout << "Erro ao enviar menssagem\n";
perror("send");
}else{
std::cout << "Menssagem enviada";
}
}
}
#include <iostream>
#include <netinet/in.h>
#include <sys/socket.h>
#include <sys/types.h>
#include <arpa/inet.h>
struct sockaddr_in local;
struct sockaddr_in remoto;
std::string hello="Hello";
std::string word;
int main(){
int localFd=((socket(AF_INET, SOCK_STREAM, IPPROTO_TCP)));
local.sin_family=AF_INET;
local.sin_port=htons(2000);
local.sin_addr.s_addr = inet_addr("127.0.0.1");
bind(localFd,(struct sockaddr*)&local, sizeof(local));
listen(localFd,1);
int remotoFd;
socklen_t len=sizeof(remoto);
if((remotoFd=accept(localFd, (struct sockaddr*)&remoto, &len))==-1){
std::cout << "Erro...\n";
}else{
std::cout << "Conexão recebida com sucesso\n";
send(remotoFd, hello.c_str(), 50, 0);
recv(remotoFd, (void*)word.c_str(), 50, 0);
std::cout << word << "\n";
}
}
recv(): Socket operation on non-socket
send(): Socket operation on non-socket
Cirurgia para acelerar o openSUSE em HD externo via USB
Void Server como Domain Control
Modo Simples de Baixar e Usar o bash-completion
Monitorando o Preço do Bitcoin ou sua Cripto Favorita em Tempo Real com um Widget Flutuante
Script de montagem de chroot automatica
Atualizar Linux Mint 22.2 para 22.3 beta
Jogar games da Battle.net no Linux com Faugus Launcher
Como fazer a Instalação de aplicativos para acesso remoto ao Linux
Assisti Avatar 3: Fogo e Cinzas (4)
Conky, alerta de temperatura alta (11)









