removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 28/03/2021 - 11:08h
danielmatozinhos escreveu:
Amigo, bom dia!
Na sua visão, você os tá colocando como rivais, e acho que você está equivocado. Ambos são excelentes mas em frentes diferentes. Na esfera de USUÁRIOS, entendo que o Windows tem maior disseminação, por diversos motivos (usabilidade, compatibilidade com programas comerciais, Games, Hardware, etc), mas isso não o coloca MELHOR que o LINUX. Já no campo de SERVIDORES, Linux leva uma vantagem, embora muitos serviços performam de forma excelente também em Windows.
Pode parecer uma resposta "meio em cima do muro", mas a verdade incontestável é que não existe um melhor do que o outro. Cada um é melhor em um cenário/contexto específico.
Acredito que o WINDOWS É RUIM por causa de fatos muito simples: o Windows tem backdoors maliciosos que dão acesso a TODOS os dados dos usuários, e pode ter certeza que eles tem MUITAS informações a respeito de cada usuário, PRINCIPALMENTE se o `usado' estiver usando o Windows10 sem pagar!
Mesmo a versão recém instalada do Windows tem spywares..
Além do problema de backdoors, o Windows é ruim por que a maioria dos programas .exe instalam software desnecessários, ou seja o risco de instalar uma código mal escrito e susceptível a vulnerabilidades aumenta exponencialmente, além dos cavalos de tróia, malwares e spywares..
Isso tudo é possível por causa do código do Windows ser super compatível com tudo. No Windows10 temos binários para as APIs antiguíssimas de 16-bit, de 32-bit e de 64-bit!!!
Podemos dizer que existem ALGUNS softwares para Windows que são bons, mas no Geral o Windows é uma porcaria de mal gosto..
Imagina um cara com uma empresa, ou um projeto secreto de uma empresa, a Microsoft SABE o que está rolando no sistema, ela inclusive pode acessar esses dados quando e como quiser.
O Excel por exemplo é uma porcaria, inclusive perderam muitos dados esses meses atrás de infectados de covid por tentarem importar um documento CSV com mais de não lembro quantos milhões de linhas, e o Excel tem um limite por padrão, enfim.. O LIbreOffice não tem esse limite por padrão! Muito melhor..
Isso quando o update não deleta todos os arquivos do usuário, por que o Windows não respeita o limite das `Terras do Usuário' (Userland).
Então Windows para mim é Lixo.. Software muito bugado..
Isso ainda por que nem comentei a respeito dos ideais do Software Livre, da Liberdade e dos Direitos dos USUÁRIOS de software que devem ser inalienáveis!
Quanto ao terceiro ponto:
O Linux não foi feito para desktops,fiquei encucado,isso significa que o Linux só serve para servidores
Eu li a respeito que a forma que o UNIX e clones de forma geral tinham em mente era a maior rapidez possível, eliminação de bytes e operações desnecessários, eliminação de redundâncias enfim.. Então acredito que o UNIX é feito para Profissionais e tem o Escalonamento em princípio. Diferente dos Softwares para Windows que são focados no usuário final somente.
Não é possível usar o software padrão do Windows em escalas profissionais e de alta performance!
Como vc vai automatizar o processamento de tabelas do Excel? Com o mouse? Impossível. Os softwares do Windows Não Conversam Entre Sí. A Shell do Windows, o PowerShell, é muito ruim pelo que ouço falar..
A respeito disso, o Ted Nelson tem uma ideia de conectar as janelas gráficas dos programas com uma linha: poderia clicar em um botão próximo do _[]X e conectar ele a uma outra janela, efetivamente redirecionando o output de um programa para o outro, que nem um `pipe' na linha de comando.
Mas estamos muito atrás desse tipo de coisa ainda..