albfneto
(usa openSUSE)
Enviado em 20/11/2012 - 22:11h
os pacotes do sabayon são fontes quando são de portage e são baixados dos repositorios diretamente como Ebuilds, que são Scripts especiais que guiam o GCC. ao compilar, esses ebuilds baixarão os fontes onde eles estiverem, e o portage os compila usando GCC automático.
No Entropy,o sabayon usa binários tipo Gentoo pré compilados e algumas coisas semi-binárias,isto é o portage vai modifica-los a partir do binário. Esses binários e semi-binários são comprimidos em formato .bz2.
resumindo, os binários e semi-binários são .bz2, comprimidos, e os fontes, não existem ainda nos repos, os repos tem Ebuilds e os fontes estão ou no Snapshot (Portage) ou espalhados pela rede.
No caso de Sabayon, ele tanto pode usar binários de gentoo,como fontes.Npcaso dos semi-binários, o Entropy usará os dois.Ex, o Entropy baixou um binário X que no seu micro não vai rodar no sey Python 2.7; Usando seu make.conf e seu Portage, o Entorpy vai modificar esse binário (No Sabayon isso se chama Portage Triggering, Gatilhamento com Portage).
Eu acho Portage muito bem bolado, é como se vc tivesse um Script automatico que disesse pro sistema: baixe tal coisa com wget, de tal lugar e depois compila com GCC, assim, assado etc...