nicolo
(usa Ubuntu)
Enviado em 19/04/2010 - 12:39h
Ganha mais quem é bom naquilo que faz, e isso se aplica a todas as profissões. A maioria das pessoas procura uma profissão que garanta renda segura, como cargos públicos, embora esta renda, na maioria dos casos, seja baixa.
A informática, devido às mudanças rápidas, é uma profissão extremamente volátil. Já vi especialista em COBOL ficarem desempregados no advento do Db2, e especialistas em Db2 ficarem desempregados por causa dos Oracle, etc.
Acompanhar a tecnologia mutante a vida toda é tarefa para o super-homem: Para ter sucesso é preciso ter acesso à nova tecnologia antes que ela se popularize.
A sua renda, não é ditada por aquilo que você faz, mas pelo setor da economia que você trabalha. Gigantes High-tech como a IBM e a Xerox já passaram por vários enxugamentos da folha de pagamento.
O português da padaria, e o irmão dele da casa de ferragens nunca viram crise.
Operadores especializados, mas não tão diplomados, de indústrias transformadoras tiveram o mesmo emprego por toda a vida, e assim por diante. Os médicos não ficam desempregados nunca, mas na média ganham muiiiitooo menos do que se imagina.
Se fosse fácil , todos acertariam.