meinhardt_jgbr
(usa Debian)
Enviado em 19/05/2011 - 13:53h
Para todos aqueles que usam o Linux como sistema que não seja de produção ou uso profissional, vejo grandes vantagens em poder usar quaisquer distros derivadas das distros principais pois são preparadas de acordo com realidades locais, melhor produção gráfica, maiores efeitos gráficos, confete serpentina e fantasia,etc.
Para todos aqueles cujo uso básico do Linux seja profissional, acredito e sugiro por experiencia própria que deva dar preferencia às várias alternativas de distros mais tradicionais, cujo risco de desaparecimento seja menor.
Já passei pelo desaparecimento de várias distros e sei perfeitamente o que isto significa quando você depende daquela distro que está morrendo, quando você já está perfeitamente habituado com uso senão de todos (o que seria muita pretensão), pelo menos de grande quantidade dos recursos disponíveis, precisando trocar e recomeçar tudo de novo. Por esta simples razão após o falecimento do Kurumin, tomei a decisão de usar uma distro tradicional instalada como "ancora", com inegável performance diferenciada mas principalmente inquestionável estabilidade e para manter azeitada a capacidade de troca de distro, pelo menos outras duas distros diferentes instaladas. O Debian como algumas outras distros tradicionais está entre aquelas que podem ser enquadradas nestes quesitos. O resto é questão de preferencia pessoal.