ThePinkShark
(usa Slackware)
Enviado em 13/10/2018 - 00:07h
vpmaciel escreveu:
Já usei Ubuntu, Kurumim, Mandriva, Solus, ElementaryOs, Mint, e agora por último o Manjaro levou tanto tempo pra atualizar que eu tive que desinstalar. Voltei para o Solus. Mas a impressora não funcionou depois de umas atualizações de jeito nenhum em vários desses sistemas.
Isto é normal, mudanças de hábito fazem o novos parecer difícil, mas depois que acostuma as coisas ficam bem mais fáceis, muitas pessoas não percebem, mas é tudo assim neste mundo material.
vpmaciel escreveu:
Como é desenvolvido os temas e as interfaces gráficas do linux ?
Existem várias opções, bem mais opções do que aquilo que inicialmente se pensa ser opção. Os temas são tantos que não daria pra ver todos mesmo que vivesse 100 anos trocando de tema a cada dia, portanto se não tem problemas com diversidade temática. As interfaces gráficas normalmente são resumidas em GNOME (e seus "clones"), KDE e o resto do mundo. No "resto do mundo" econtram se, mas não se resumem à, XFCE, LXDE, DWM, Enlightenment, Fluxbox, OpenBox e uma cacetada de outras opções cada uma mais louca do que a outra. É uma questão de explorar as opções e não se ater a uma ideia popular e seca.
vpmaciel escreveu:
Porque não dão opção de colocar os cantos das janelas com ângulo de 90º igual no windows ?
Não sei exatamente do que está falando aqui, mas ousadamente eu digo que existe sim como fazer. As opções de personalização da interface do Linux são enormes, brinque um pouco na área de screenshots do fórum vai entender o que estou falando.
vpmaciel escreveu:
Porque as impressoras são tão difíceis de serem instaladas ?
Impressoras já foram um problema antigamente na época das impressoras seriais, hoje em dia na era da USB existe meio de configurar praticamente qualquer negócio no Linux. Até o presente momento não tive problema alguma com instalação de impressoras no Linux. Meu Slackare sempre aceitou tudo sem muitas reclamações, e mesmo em Debian, Arch e uns pingados por ai que rodei, todos reconheceram e aceitaram todo tipo de impressora que eu tive acesso. Vontade de aprender é o carro chefe para o sucesso no Linux.
vpmaciel escreveu:
WebCam e Câmeras fotográficas para instalar nem se fala porque tanto problema ?
Câmeras normalmente não são instaladas, as câmeras para filmagem são praticamente todas suportadas da mesma forma que no Windows. É raro hoje em dia ter uma câmera filmadora que não apareça no Linux funcionando. As fotográficas são todas reconhecidas e é basicamente igual a um pen-drive - você acessa os arquivos e transfere para o micro. IP Cams, MoCap, High Freq euma infinidade de webcams, todas sempre reconhecidas no Linux, é raro ter problema hoje em dia.
vpmaciel escreveu:
Porque não unificam o linux quanto aos drivers de dispositivos ? (Sua interface gráfica é independente)
Não entendi o que quis dizer aqui. Os drivers do Linux nem interface gráfica tem, eles são independentes de interface gráfica. Você pode acessa-los diretamente via terminal ou através de algum programa gráfico, mas nada disso é preso ao driver em si. O trabalho do driver no kernel é pegar o dispositivo e abrir as portas, opções, dados tudo isso ao usuário e nada mais.
De um modo geral, se o Sr. realmente possuir vontade de aprender a usar o Linux, vai chegar ao nível que vai deixar de pensar no Linux com dificuldade e se vacilar vaia té preferi-lo. Boa sorte em suas descobertas e sugiro que procure dar uma mergulhada mais funda no sistema, acredito que isso vá te ajudar bastante.