lcavalheiro
(usa Slackware)
Enviado em 20/05/2015 - 23:19h
ALVAROJOSE escreveu:
lcavalheiro escreveu:
Nessa configuração você vai ter sorte somente com o Slackware e com o Debian. Tirando o processador (que no meu caso é um Dual Core @ 1,70GHz) eu tenho um note com as mesmas configurações que essas aí, e só essas duas distros rodaram sem engasgo.
--
Luís Fernando Carvalho Cavalheiro
Public GPG signature: 0x246A590B
Só Slackware é GNU/Linux e Patrick Volkerding é o seu Profeta
Agora que estou pensando em ir para o Linux, acha mesmo eu tenho condição de iniciar no Slackware, é? Nem em sonhos...
Eu comecei no Slackware em 1996, na época em que nem internet direito tinha neste país. E pra piorar, eu era só um garoto de dez anos que achou o nome interessante na revista na banca de jornal e resolveu comprar pra testar. Como eu aprendi Slackware? Lendo a documentação (manpages, o SlackBook - que na época vinha no CD de instalação) e essas coisas. Pode ver que meu registro aqui no VOL é de 2009 ou 2010. Ou seja, quase vinte anos depois de eu começar a usar GNU/Linux.
Essa sua postura é o que inibe o aprendizado. O Slackware é a distro perfeita para o iniciante, porque o cara vai ser forçado a aprender. Essa sua postura do "ah, eu nunca vou aprender"... é você quem se sabota, e por causa disso ninguém pode te ajudar. Se você não quer aprender a usar uma ferramenta, não a use. Você pode cortar um pé fora se for uma serra circular, abrir um buraco na sua mão se for uma furadeira. Usar um computador sem ler a documentação? Por isso é que a gente vê um monte de usuário cagando pelo teclado em cima do computador. São os caras que não lêem documentação e postam aqui pela 9080247834783276487244º vez a pergunta sobre como instalar o driver Nvidia no Ubuntu - se eles pesquisassem, veriam que outras pessoas já fizeram isso antes dele.
Então sim, o correto é começar pelo Slackware.
GET SLACK OR DIE!, como diz o grande "Bob" Dobbs, salvador da humanidade.
--
Luís Fernando Carvalho Cavalheiro
Public GPG signature: 0x246A590B
Só Slackware é GNU/Linux e Patrick Volkerding é o seu Profeta