Arthur Andrade
(usa Debian)
Enviado em 06/07/2011 - 16:47h
Olá pessoal.
Bom, tenho algumas dúvidas a respeito da melhor maneira de se realizar a limpeza de um computador. Não a limpeza do sistema, mas a limpeza interna e externa de um gabinete montado.
Qual o procedimento adoto atualmente? Utilizo um aspirador de pó, em conjunto com um pincel para fazer a limpeza da placa mãe e de alguns componentes internos.
Para fazer a limpeza do gabinete, que muitas vezes vem com manchas, encardido, ou rabiscado faço o uso do produto VEJA. Mas ele não é tão eficiente como eu gostaria.
Sei que não minha função limpar o PC do cliente além do que poderia interferir no funcionamento do mesmo. Mas acredito que quando o cliente vê um gabinete que entrou na empresa, sujo e defeituoso, e recebe o mesmo limpo, bem cuidado e com os problemas sanados ele vai perceber o trabalho realizado e provavelmente vai se lembrar da empresa na próxima vez.
Uma ferramenta que utilizei quando estava começando neste laboratório, e que acabou me dando um prejuízo foi um compressor de ar. Poucas ferramentas são mais eficientes que um compressor na hora de realizar uma limpeza interna. Mas eu utilizei certa vez em um gabinete com uma placa PC-CHIPS, e a mesma nunca mais deu qualquer sinal de vida.
De lá para cá fiquei receioso de utulizar o mesmo para fazer a limpeza de placas-mãe, e fontes. Ainda utilizo as vezes, porque o que recebo aqui de computadores IMUNDOS não é brincadeira.
Por isso gostaria que os mais experientes me recomendassem metodologias de limpeza, tanto interna, da placa mãe e componentes, como externa, de manchas nos gabinetes e afins.
Alguns produtos que talvez eu não conheça, algum equipamento, enfim gostaria que compartilhassem o conhecimento que tem, nesse aspecto do nosso trabalho. De fazer um serviço bem feito, e poder se orgulhar do mesmo.
Bom, isso é tudo pessoal.
Abraços, e desde já muito obrigado aqueles que puderem colaborar.