DMCbr
(usa Debian)
Enviado em 28/12/2023 - 08:16h
Sinceramente, quem está atrás desse tipo de solução está começando totalmente errado (
na minha opinião):
- O Win11 foi projetado para tirar vantagem dos processadores Intel de 12ª geração, que possuem núcleos grandes e pequenos (ou de performance e de eficiência). Se vc tem um cpu fabricado antes de 2021, ou cpus AMD da série Ryzen 7000 com menos de 12 núcleos, seria melhor ficar no W10 mesmo.
- Além disso, ele faz uso de instruções de execução que não estão presentes em cpus mais antigos, daí os requisitos mínimos que ele pede para instalação, assim ele ficaria (em situações bem especificas), com desempenho reduzido.
- A interface e usabilidade do W11 foi bastante prejudicada por decisões de design da Microsoft, o que prejudica a usabilidade geral do sistema (principalmente para usuários avançados), além dele não trazer nenhuma melhoria de desempenho ao que o W10 já oferece. Tudo que o W11 faz o W10 faz também, e sem a interface irritante. Eu pessoalmente já testei em 2021 e 2023 se esses dois sistemas tem diferenças de desempenho, e sim, o W11 é 2% mais lento em jogos para o meu setup (Ryzen 5700X + RX6800).
- Toda semana saem relatos de bugs e coisas que não funcionam direito no W11, é um completo fiasco esse sistema, e por conta disso já em 2024 poderemos ter o Win12 sendo lançado para substituir essa tranqueira, enquanto que o W10 tem suporte e atualizações garantidas até 2025.
Portanto fazer gambiaras para rodar um sistema que só vai te irritar, não é sensato...
Uso o W10 Home desde o seu lançamento, com licença original adquirida (
não essas piratas de R$50 que tem um várias lojas online), e a unica vez que tive algum tipo de problema, foi naquele grande update de setembro de 2019, onde durante a atualização, os arquivos da pasta Downloads dos usuários foram excluídos, mas não perdi nada de importante pois esta não é uma pasta para se guardar arquivos importantes não é mesmo? Fora isso, sem problemas.
Só
minha opinião ok...