removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 05/02/2012 - 16:41h
pinduvoz escreveu:
Ele era realmente bom de marketing.
Mas não podemos negar o "olho" de Jobs para o design e sua personalidade forte, que levava aqueles que trabalharam para e com ele ao limite da genialidade, criando ou aperfeiçoando tecnologias inovadoras. Segundo comentam, trabalhar na Apple poderia ser o céu ou o inferno, ou mesmo os dois, dependendo do humor de Steve Jobs.
Acho que o que mais destacou Steve Jobs foi o fato de que ele, ao contrário de Dennis Ritchie, trabalhava para ele mesmo. Ele inflava seu próprio ego, fazia sua empresa crescer e, convenhamos, gostava de aparecer.
A verdade é que sem o Unix, os Unix-like e a linguagem C, a Apple teria desaparecido, ou nem mesmo "surgido", mas o marketing e o peso econômico atual da "Maçã" fizeram de Jobs uma notícia muito maior que Ritchie.
O mundo é mesmo capitalista. E isso influência tudo. Não são necessariamente os melhores que aparessem na mídia, mas sim quem tem mais.
E claro 'Mas não podemos negar o "olho" de Jobs para o design'. Este 'olho' e a habilidade com o marketing é o que considero a 'genialidade de jobs'.
Se você souber convencer as pessoas de que seu produto/ideia/etc é melhor que os outros, isso é o que considero genialidade, pois você poderá conseguir o que quiser, enqunato conseguir influenciar pessoas.