kwami
(usa Debian)
Enviado em 04/12/2018 - 08:46h
Olhe, já lhe foi dito basicamente tudo. O FreeBSD apesar de ser da família Unix tem algumas diferenças, essas diferenças são muito maiores que, por exemplo, distros linux de linhagens diferente como as que usam pacotes rmp e as que usam deb.
Eu particularmente uso o FreeBSD em conjunto com Linux para reforçar a segurança nos meus ambientes de produção. O FreeBSD é muito bom como firewall, servidor de ficheiros e Web. Porém, no meu ponto de vista, não é tão bom quanto o pinguim no quesito DB server. Já fiz uma porrada de testes e o pinguim saiu-se muito melhor que o diabinho ao lidar com Firebird, Postgresql, MySql, MariaDB e DB2.
Outrossim, o diabinho é muito mais limitado em relação a programas desktop, é uma grande dor de cabeça, mas pode-se utilizar binários do pinguim nele, mas para mim, diabinho só mesmo sem interface, como servidor.
Portanto, dê uma olhadela nele, com tempo vais te adaptar às diferenças na configuração, na forma de instalar os pacotes e até mesmo de actualizar o próprio sistema!