jmilan
(usa CentOS)
Enviado em 09/06/2018 - 12:59h
Pessoal estou passando por uma dificuldade de parametrização conforme relato abaixo, agradeço a todos que puderem contribuir.
========
Temos a Matriz e abaixo as filiais. Na Matriz existe a equipe de TI Suporte(Nível 1 e Nível 2) e desenvolvimento que atende os usuários da matriz. Em cada filial existe uma equipe de TI Local que presta suporte aos usuários locais.
Quando a equipe de TI de uma filial não consegue resolver algum chamado, esse dever ser escalonado (atribuído) para a equipe de TI da matriz.
Os técnicos da Matriz não devem ver os chamados locais das filiais, apenas quando o chamado for atribuído (escalonado) para o grupo de TI da matriz.
No GLPI, criei a entidade Matriz e abaixo as filiais.
Criei grupos Nível 1 e 2 na matriz e inseri os técnicos da matriz.
Na Filial criei os usuários solicitantes e o técnico de TI local.
Problema:
Para que os técnicos da matriz conseguissem ver os chamados das filias, precisei conceder para os técnicos da matriz autorização - perfil técnico (R) recursivo na entidade matriz. Isso permitiu que eles visualizassem também os chamados "locais" das filias e não somente os chamados quando atribuídos para o grupo.
Tentei resolver esse problema parametrizando o perfil técnico da matriz para ver apenas os chamados do grupo, desmarcando a opção de ver "todos os chamados" na configuração do perfil.
Somente esse procedimento não funcionou, os técnicos da matriz continuaram vendo todos os chamados, para que funcionasse precisei desmarcar também a opção "Atribuir"
Esse procedimento funcionou, mas ao ter desmarcado a opção "Atribuir", os técnicos da matriz perderam a permissão de atribuir o chamado para outros Grupos e isso pode acontecer em alguns casos.
Quando habilito a opção "Atribuir", estranhamente os chamados locais das filiais aparecem também, mesmo com a opção ver "todos os chamados" estando desmarcada.
Estou usando a versão 9.2.2 e tentei na versão 9.2.3 também mas não funcionou.
Desde já te agradeço a todos
forte abraço.