
niquelnausea
(usa Arch Linux)
Enviado em 12/09/2019 - 23:06h
Arnoold escreveu:
Sinto que o Gnome é muito, mais muito básico, especialmente o Gnome Vanilla. Deixa muito a desejar a outras interfaces em aspectos básicos. O fato de qualquer customização um pouco mais densa necessitar de toneladas de extensões já tira um pouco a graça.
Tentei utilizar Gnome Vanilla, mas não me habituei ao modus operandi dele. Muitos dizem que o Gnome é feito pra ser utilizado com o teclado e não com o mouse, bem, então é melhor usar um gerenciador de janelas... Ao menos é mais leve e faz a mesma coisa.
usava tanto o kde quanto o gnome em pcs diferentes, mas o que me fez abandonar o gnome foi exatamente esse problema com extensões, e a dificuldade de dimensionar janelas de aplicativos em uma tela 1366x768. a simplicidade ainda me agrada. usava praticamente do jeito que os desenvolvedores entregavam, com pouquíssimas extensões, mas mesmo assim tinha problema entre as atualizações de versão somado a incompatibilidade das extensões.
sobre a questão do teclado, tinha a impressão contraria, de que ele era feito justamente para ser usado com o mouse/touchpad ou tela sensível a toque.
essa nova versão tem um consumo de memoria muito parecido com o kde, e a fluides do sistema juntamente com as poucas animações (pouco personalizáveis) faz o uso bastante agradável, mas de modo geral me pareceu muito superior ao que entregava a algum tempo atrás.