albfneto
(usa openSUSE)
Enviado em 06/09/2013 - 15:27h
Varia muito, sim,o que não varia são as CFLAGS, mas vc acha com a palavra chave "safe flags for gentoo", usa march-native,
mas para instalar o sistema, não precisa da serie completa de use flags, se não sabe ainda que vai instalar, coloque poucas, quando aumentar as flags e os pacotes, no emerge world ela vai recompliar mesmo.
ex se vc usa KDE é diferente de XFCE,
mas ex. o que eu quiz dizer, é o seguinte, vc instalou o pacote X mas esqueceu de colocar a FLAG USE Y...
que diferença faz? nenhuma, coloca agora a flag Y, quanto ele for atualizar o pacote X, vai recompilar com a Flag Y mesmo.
Ou seja pode instalar com poucas FLAGS e depois colocar mais, pq vqai ter casda vez mais deps quanto mais FLAGS colocar.
quando estiver colocando os pacotes, se precisar de alguma flag que não tem,o portage não consegue compilar,pára e diz: falata isto, falta, falta esta flag, aí coloca.
e se quiser usar a flag só num pacote, não global, pode,
ex. vc vai instalar Bleachbit e quer ele em pt-br direto, e usando qt mas não tem aplicativos GTK, então tente instalar assim:
$ sudo LINGUAS="pt_BR" USE="qt -gtk" emerge -pv bleachbit
$ sudo LINGUAS="pt_BR" USE="qt -gtk" emerge -av bleachbit
ou seja,nem precisa estar tudo no make.conf. Claro está que a flag "qt", substitue "-qt" do make conf e tornará seu bleachbit QT e KDE dependente.