albfneto
(usa openSUSE)
Enviado em 11/04/2013 - 16:10h
a atualização de um Ubuntu 6, para um novo, não é aconselhável. Ubuntu não é Distro Rolling Release.
Os motivos são vários: Ubuntu 6 era GNOME2, os novos são Unity e GNOME-Shell. GNOME-Shell inclusive, não funcionará nada legal com uma velha placa de vídeo.
Ubuntu antigo era GTK2, os novos são GTK3. Vão faltar bibliotecas, muitas coisas, python, kernel, drivers, repositórios, pacotes etc... é tudo diferente. Não há mais suporte, nem repositórios, nem pacotes para Ubuntu 6.
Mesmo que conseguisse, para experimento, converte-lo num Ubuntu 12, vai ficar um Ubuntu 12 instável e meia-boca. Muito inferior ao ubuntu 12 instalado limpo...
Além disso, com Ubuntu 12, nesse velho computador, certamente irá perder a performance toda!
O que eu faria? Se gosta de Ubuntu 6 e de seu desempenho nesse comp., mantenha, não atualize nada, pq vai ficar pior a emenda que o soneto!
No meu exemplo, eu uso Sabayon, está na versão 11, eu procuro pela versão 4, 32 Bits, para usa-la num velho comp onde os Sabayons novos não funcionam nada bem.
ou se quiser mesmo um "tipo Buntu" mais novo, esqueça Ubuntu, Unity etc... use Lubuntu, Xubuntu ou instale MATE num Ubuntu novo e não use mais abrir a sessões em GNOME3 nem em Unity, mas sim em MATE. Mas mesmo assim faça instalação limpa, reformate e apague a versão 6.