removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 08/06/2019 - 10:55h
Quando você tiver um problema, poste a saída ou log INTEIRO. Os logs são cruciais para poder resolver qualquer problema. Eu vi tópicos irem para longas páginas e tudo que alguém precisava fazer era ter pedido um arquivo de log ou saída simples dos comandos.
Não faça isso:
Não funciona !!!
Isso não é saída e isso não diz absolutamente nada. É provavelmente a coisa mais inútil que você poderia postar.
Ele disse algo sobre isso, eu acho que o problema é esse
Essa não é uma mensagem de erro exata, isso é uma interpretação de uma mensagem de erro. É como brincar de telefone sem fio.
Respondendo
Quando alguém postar algo como o de cima, não responda cegamente com um palpite. Normalmente, isso apenas confundirá a situação, em vez disso, basta pedir mais detalhes educadamente. Não poste uma solução que funcionou para você para algo vagamente similar há 2 anos, a menos que você esteja confiante de que é o mesmo problema.
Fontes de informação
-Saída completa de qualquer comando envolvido - não selecione apenas o que você acha relevante;
-Arquivos de log (dê uma olhada em / var / log);
-Arquivos de configuração relevantes;
-Drivers envolvidos;
-Versões dos pacotes envolvidos.
--Kernel: dmesg. Para problemas de inicialização, pelo menos as últimas 10 linhas exibidas, ( de preferência mais );
--Rede: Saída exata de comandos envolvidos e quaisquer arquivos de configuração
--Xorg: /var/log/Xorg.0.log, e registros anteriores se você tiver sobrescrito o log com os problemas.
Se um update recente quebrou algo, dê uma olhada no seu log do gerenciador de pacotes e veja quais pacotes foram atualizados.
Onde colocar as informações?
No próprio post é OK, ou se for muito longo - pastebins são ótimas, especialmente para arquivos de configuração. No entanto, verifique se é o link de pastebins são de longo prazo para que ela não expire em um dia.
Uma ferramenta útil para colagens, é o pastebin:
https://pastebin.com/
e mais informações:
https://edpsblog.wordpress.com/2018/01/30/alternativas-ao-pastebin-uma-rapida-revisao/
Eu espero que esse tópico seja útil ao grupo, pois realmente tenho percebido
como é difícil ajudar as pessoas de vez em quando, pela falta de informações
que a gente recebe de volta.. Ou muitas vezes, tentamos resolver problemas
no escuro mesmo, provavelmente saindo do rumo certo e desperdiçando
um monte de comentários com soluções nada a ver...
https://sourceforge.net/projects/gnopaste/
https://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=57855