Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 23/06/2010 - 15:11h
Acho que há um certo contrasenso em procurar uma distro LEVE para rodar OPEN OFFICE, um produto muito elaborado e grande, que trabalha mediante uma GUI que na melhor das hipóteses irá requerer uma memória RAM de pelo menos 192MB.
O grande problema é que o nosso idioma é o Português e não o Inglês, para o qual existem excelentes editores de texto BEM MAIS LEVES e nesse caso você poderia aproveitar melhor o seu K6 instalando uma DSL, Puppy, etc., etc.
Nos idiomas chamados "latinos" a porca torce o rabo...
E o que realmente importa não é o tamanho que a distro ocupa na mídia (tem distro que ocupa 10MB no CD), mas o quanto ela ocupará no HD (com tudo que for necessário - e que quase nunca acompanha o CD) e o quanto pesará o seu funcionamento.
Ainda tem outro problema: A esmagadora maioria dos K6 conhecidos em nosso país (graças à Ponte de Amizade) é composta de motherboards "genéricas" com chipset VIA ou SIS, de onde provém um montão de incompatibilidades.
Existem realmente distros que podem rodar "perfeitamente" com apenas 64MB RAM, mas note que esse "perfeitamente" está entre aspas.
No entanto, meu conselho não é "desista", mas pelo contrário, aconselho: TENTE, EXPERIMENTE, APRENDA, VERIFIQUE, e tire suas próprias conclusões.
P.S.: E já que você consegue rodar o Kurumin (usou aquelas cheatcodes, não foi?) pode instalar o Open Office da mesma forma que os usuários da Debian, através do "apt-get". Depois você posta aqui como foi que rodou.