removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 17/02/2015 - 20:55h
rhus escreveu:
LRenan escreveu:
Olá amigos do VOL,
Agora estou me aventurando no Mint, tento cada vez mais sair das garras da MS, já uma luta que dura muito tempo, decidi pela primeira vez tentar uma outra distro, já que eu não me dou bem com o Ubuntu, mas me deparei com uma questão ao acessar o Santander... Não seria um problema, acredito eu, estou acessando normal para consulta, ainda não testei efetuar transações, porém não instalei o modulo de segurança, sabem me dizer se no Mint é necessário o modulo? Corro algum risco ao acessar sem modulo de segurança no linux?
Eis uma dica postada por "IZhaq_melo" que funcionou:
"É só instalar o "Play On Linux" e dentro dele tem a opção para instalar o Firefox como se fosse em Windows, ele instala tudo sozinho.
Depois de instalado é só abrir o Firefox para Windows que foi instalado, entrar na página do Santander, entrar em sua conta e instalar
o módulo de segurança.
Feche e abra o Firefox, pronto já funciona."
Abraços!!
Boa noite,
Renan, o que o colega aqui postou é válido, só que tem uma coisa, muitas vezes fazer isso não é a mesma coisa.
1) Não existe módulo de segurança para GNU/Linux. O que vai exigir é o "bendito" java oracle que hoje está na versão 8 (mais novo).
2) Estes "módulos" de segurança dos bancos são exatamente para evitar "intrusos=hackers", não simplesmente "vírus". E por isso, em alguns casos, abrindo estes sites bancários dentro deste tipo de "gambiarras" faz com que o mesmo "bloqueie". E daí, só entrando em contato com a central, ou mesmo, comparecendo a agência.
Já passei por isso com o Itaú e foi um "saco" !!
Nem tente fazer isso via Virtual Machine, (VM) ou outros, pois é pior ainda!!
Sugestão: Deixe uma pequena partição do HD, com o Windows X,Y, ou Z para executar as transações bancárias.
Fica a sugestão!!
Até...