otaciliojunior
(usa Linux Mint)
Enviado em 23/04/2023 - 22:26h
Verifique a localização do arquivo VMDK: Certifique-se de que o arquivo VMDK esteja localizado em um local acessível, como um diretório local no seu computador ou em uma unidade de rede mapeada corretamente. Se o arquivo estiver em uma unidade removível ou em uma pasta protegida por senha, a VMware pode não conseguir acessá-lo corretamente.
Verifique a integridade do arquivo VMDK: Verifique se o arquivo VMDK não está corrompido. Você pode fazer isso verificando a integridade do arquivo usando uma ferramenta de verificação de arquivos ou tentando abrir outros arquivos VMDK para descartar a possibilidade de corrupção do arquivo.
Verifique as permissões de acesso ao arquivo VMDK: Certifique-se de ter as permissões adequadas para acessar o arquivo VMDK. Verifique se você tem permissões de leitura e gravação no arquivo e no diretório que o contém. Se você estiver usando uma conta de usuário limitada, pode ser necessário executar o VMware como administrador ou alterar as permissões do arquivo VMDK.
Verifique os discos de instantâneo (snapshot) da máquina virtual: Se você estiver usando discos de instantâneo na sua máquina virtual, verifique se todos os discos de instantâneo necessários estão presentes e acessíveis. Se algum dos discos de instantâneo estiver ausente ou corrompido, a VMware pode não conseguir iniciar a máquina virtual. Nesse caso, você pode precisar restaurar os discos de instantâneo ausentes ou remover a referência a eles no arquivo de configuração da máquina virtual.
Crie um novo disco virtual VMDK: Se todas as soluções acima falharem, você pode tentar criar um novo disco virtual VMDK e adicionar a máquina virtual como um novo disco. Para fazer isso, crie um novo disco VMDK vazio na VMware e, em seguida, vá para as configurações da máquina virtual e adicione o novo disco VMDK como um disco existente. Certifique-se de configurar as configurações corretas, como o controlador de disco e o tipo de disco, ao criar o novo VMDK.
Esse erro indica que o arquivo de disco virtual (VMDK) especificado não pôde ser aberto pela VMware porque não é reconhecido como um disco virtual válido. Isso pode acontecer por várias razões, como o arquivo estar corrompido, estar localizado em um local inacessível ou não ter as permissões adequadas.