irado
(usa XUbuntu)
Enviado em 09/07/2010 - 11:34h
cá entre nós, a QUANTIDADE de pacotes representa pouco, importa é ter os pacotes que vc vai usar mais ou que vão facilitar sua vida.
o Ubuntu apresenta um amplo espectro de pacotes, para (praticamente) todas as atividades possíveis. Bem atualizada, mas o pessoal anda reportando que a atualização de versão.. bem..
O CentOS do mesmo modo, vc agrega alguns repositórios adicionais e tem (também praticamente) tudo o que precisa. Bem atualizada
openSUSE: uma boa distribuição, bem estável, se bem que tenha algumas "manias" de achar que vc é uma perfeita bêsta, então quer fazer tudo do jeito dela. Atualizada.
Debian: também é bem estável, apesar que devido à viada.. err.. hmm.. idiosincrasias dos desenvolvedores as coisas nunca estão onde vc pensa que estão, ou então os *conf não são o que vc pensa que são. É atualizadíssima, se colocarmos o dead-line lá por 1978. Desconhecem tudo o que foi lançado de 1997 pra cá.
O que não encontrar nelas, vc pode achar no freshmeat.
agora vamos denegrir as outras (risos):
Slackware: vc só encontra os pacotes do sistema; aplicativos de usuário que NÃO forem instalados diretamente pela distribuição vão exigir MUITO trampo pra funcionar, achar dependencias principalmente. Dificilmente alguma coisa funciona bem, logo de cara (risos). Experimente (por exemplo) gthumb e/ou xchm (heheheheeh)
Fedora: é o playground da RHEE, uma especie de beta. Como todo beta, use por sua própria conta e risco e NÃO RECLAME.
enfim.. mais ou menos isso :)