Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 29/03/2011 - 13:43h
Wilson, essa de "ficar" com o Linux...
Depende do Linux que veio com o micro.
Se for um micro que venha com Insigne, Librix, Satux ou alguma versão mesmo que desatualizada do Ubuntu eu recomendo que você experimente durante algum tempo para "pegar o jeitão", e se tiver dúvidas em seu processo de adaptação, não se acanhe em perguntar.
Depois de um certo tempo, você mesmo sentirá vontade/necessidade de instalar uma distro mais moderna, mas atual.
Mas de forma alguma instale o Windows, a não ser que você adquira uma cópia original, legal.
De outra forma, você estaria praticando pirataria.
E depois tem aquela história de ter de instalar/atualizar antivirus, antitrojans, codecs, drivers, pacotes de escritorio, video, som. etc. e tomar periodicamente uma série de providências que aquele S.O. exige.
Por que recomendo ficar com o Linux mais algum tempo? Porque quando você passar a entender um pouco mais, certamente será um usuário - seja de Linux ou de Windows - bem melhor que a maioria e entenderá que formatar o HD não é a única solução para a resolução de problemas. E às vezes nem é uma solução.
Fique um pouco com o Linux. Se não gostar, parta (ou volte) para o Windows. Por aqui não somos extremistas, e defendemos a liberdade de escolha - e também os direitos autorais de quem os detenha legalmente.
PORÉM, alguns fabricantes despacham seus micros com umas distros "meia-boca", sem "pedigree", sem suporte, desatualizadas, e que só depõem contra o GNU/Lunux.
Acho que isso é feito a propósito exatamente para desmoralizar o Linux, já que tais fabricantes não estão fazendo economia alguma, e poderiam muito bem colocar uma distro decente no lugar daquelas porcarias...