ricardogroetaers
(usa Linux Mint)
Enviado em 21/09/2024 - 10:52h
Minions escreveu:
1) Seu gerenciador de arquivo é o nemo ou caja?
2) O que tem na pasta RecentDocuments?
3) No Thunar todos os arquivos abertos gera um históricos no arquivo ~/.local/share/recently-used.xbel que uma vez bloqueado não aparece nada na pasta recent:///
Até testei a dica no arquivo /usr/share/gvfs/mounts/recent.mount mesmo não aparecendo na pasta recent:/// poderíamos visualizar os arquivos abertos pelo usuário em ~/.local/share/recently-used.xbel
4) No seu caso deve ser algo no Mint (cron, processos) que adiciona uma regra para uma determinada numero de linha no arquivo ~/.local/share/recently-used.xbel cria um novo arquivo adicionando um sufixo no final.
1) Thunar e ocasionalmente XFE (X File Explorer).
2) Tinha 2 arquivos de desktop que apontavam para umas figuras que editei no KolourPaint para postar num Forum.
Deleto as figuras depois de posta-las, mas os arquivos de desktop permaneciam nessa pasta. Eu os deletei agora.
3) Uma pasta "Recent" que não mostra nada, não serviria para nada, correto?
O problema da maldita pasta não era mostrar os arquivos abertos recentemente e sim deletar os arquivos no seu local original.
O conteúdo dos arquivos "recently-used.xbel" , quando visto por um Editor de texto simples, parece mais (para mim que sou leigo) códigos de programação.
Não consegui vislumbrar em seu conteúdo alguma lista de arquivos abertos recentemente.
4) Quando deletei os arquivos de desktop citados no ítem 2 (pasta RecentDocuments), os arquivos "recently-used.xbel adicionais" desapareceram da pasta "~/.local/share/".
Talvez eles tenham sido criados pelo programa "Captura de tela" ou pelo "Kolour Paint" ou mesmo pelo "Google Chrome", vai saber?