lcavalheiro
(usa Slackware)
Enviado em 18/10/2013 - 11:50h
xerxeslins escreveu:
Bobrown escreveu:
O que e realmente a liberdade que nos proclamos quando se fala em software. E o que e liberdade quando se fala em convivio humano.
Fasso estas perguntas devido a discussoes que ocorrem sobre este e aquele modelo de desenvolvimento do Linux(exemplo e a guera de gerenciadores de janelas).
A segunda pergunda e feita devido as diferenssas de modelo de relacionamento que vem ocorrendo com o avansso da rede e seus usuarios.
Eu tenho uma serie de pessoas que me conheciam e trocavam mensagens comigo pelo ICQ quando eu usava Windows. Quando o MSN tomou vulto como egemonia entre usuarios eu perdi contato com a maioria deles. Eu ainda sou anacronico com algumas coisas e pelo geito estou fadado ao esquecimento por isso. E esta a liberdade na era da informassao...
Primeiramente, acho que o que você queria dizer era:
O que é realmente a liberdade que nós proclamamos quando se fala em software, e o que é liberdade quando se fala em convívio humano?
Faço estas perguntas devido a discussões que ocorrem sobre este e aquele modelo de desenvolvimento do Linux (exemplo é a guerra de gerenciadores de janelas).
A segunda pergunta é feita devido as diferenças de modelo de relacionamento que vem ocorrendo com o avanço da rede e seus usuários.
Eu tenho uma série de pessoas que me conheciam e trocavam mensagens comigo pelo ICQ quando eu usava Windows. Quando o MSN tomou vulto como hegemonia entre usuários, eu perdi contato com a maioria deles. Eu ainda sou anacrônico com algumas coisas e pelo jeito estou fadado ao esquecimento por isso. É esta a liberdade na era da informação...
Minha resposta:
Quem não segue a tendência, acaba ficando para trás mesmo. E quando digo seguir a tendência, não digo seguir a moda, ou usar os softwares que a maioria usa, e sim estar a par do desenvolvimento da tecnologia e das novas formas de comunicação, mesmo que não seja de uso corriqueiro. Abs!
A questão, meu caro, é que liberdade não é algo tipo etiqueta de roupa. Você não se torna livre apenas porque usa GNU / Linux, ou apenas porque vive no meio do mato longe de todo mundo. Apenas se compreende liberdade quando se entende o real significado do lendário aforismo de Orwell, "liberdade é a liberdade de dizer 2+2=4, o resto daí se deriva".
EDIT: tópicos de discussões são bem-vindos, afinal de contas não podemos ser bitolados que só falam de GNU / Linux. Crie-os em Debates > Off-Code Café, apenas por questão organizacional.