removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 26/02/2017 - 20:25h
Sim, facilmente, O Windows nunca "te tranca fora" caso você não tenha ele ativado, ele vai encher o saco spamando notificações "Você pode ter sido vítima de falsificação de software", etc. Inclusive o Windows 10 a única coisa que você não pode fazer sem ativar é personalizar o sistema (mudar papel de parede, etc), ou seja, tudo que não é cosmético você consegue usar.
Basta você instalar o Windows como você faria normalmente com a chave, e quando chegar a hora que ele pedir a chave, procure na interface uma opção "Ativar mais tarde", ou algo do gênero, ela geralmente está em azul como se fosse um link. Isso vai te dar 30 dias até o Windows começar a te encher a paciência com popups sobre ativação, mas você pode ignorar eles tranquilamente.
Eu não recomendo usar um "crack" ou "ativador", assumo que os dados do pendrive estão protegidos por um motivo. Ao usar um crack você tem todos os motivos do mundo para assumir que seu sistema foi comprometido.
E não, você não precisa recorrer a baixar uma .ISO pirata. A própria Microsoft hosteia ISOs do Windows 10 (link:
https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10ISO).
Assumindo que esse "Cofre" que você fala é o BitLocker do Windows.
Tem dois "detalhes", o primeiro é que (pelo menos no Windows 7) apenas versões Pro e acima do Windows 7 podem criar "Cofres" do BitLocker, apesar de qualquer versão do Windows (até os WIndows XP) conseguirem ler o "cofre". O Segundo é apenas uma nota: você vai precisar redirecionar uma USB para a VM (Virtual Machine). No Virtual Box basta ir em: Iniciar a maquina virtual > Dispositivos > USB > Clique no dispositivo.
No KVM/QEMU (Via Virt-manager): Abre a interface da maquina virtual > Menu Maquina Virtual > Redirecionar dispositivo USB. E se não aparecer ali basta ir em: Ver > Detalhes > E clica em "Adicionar Hardware" na tabela da esquerda.
Caso pretenda manter o pendrive criptografado, eu recomendo que você use uma alternativa cross-plataform e open-source como VeraCrypt, assim você não precisa fazer todo esse "rodeio" quando quiser usar o dispositivo em um OS diferente.