stremer
(usa Arch Linux)
Enviado em 09/04/2008 - 21:52h
Seguinte:
Comecei no linux (vi a primeira vez) em 96 e vi o KDE. Não gostei. Depois vi o KDE 2 e achava pesado. Depois passei a usar o enlightment, mas faltavam recursos, vi o gnome gostei mais dele doque o kde mas achava pesado, cabei ficando com o WindowMaker. Usei por muitos anos o WindowMaker e FluxBox mas chegou uma hora que não deu mais. Eles são leves mais limitados nos recursos. Eu precisava ir pro KDE ou Gnome. Nunca gostei mto do KDE sempre preferi o gnome e cabei indo pra ele. Faz mais de 1 ano que to no ubuntu com gnome. Só que nunca a performance me surpreendeu.
Faz tempo que não uso um KDE (de verdade).
Hoje precisei fazer uns testes com linux na empresa e resolvi usar o KDE ja que fazia tempo que nao o utilizava, instalei um kurumin 6.1 que tava la perdido (depois que cortaram o acesso a net e bloquearam todas as USBs e drive de CD ficou embassado, só com iso da rede). Pois bem, foi ai que me surpreendeu e vi que ficar mto tempo sem usar algo faz mal. Por estar acostumado com o gnome vi que o KDE no Kurumin esta muito, mas infinitamente mais rapido que o meu ubuntu com gnome e em uma maquina com metade da capacidade.
Ai veio a duvida. Será mesmo que é melhor migrar pro kde?
Pois bem, gosto de alguns programas do gnome, sei que eles rodam no kde com o GTK mas tem incompatibilidade?
O GTK tbem torna o kde lento nestes casos?
Vale a pena migrar?
Senti o firefox mais rapido no kde com o kurumin doque no gnome meu (minha maquina é mais rapida) porém ainda mais lento que o IE em uma maquina equivalente. Será que fica bom? Enfim to testandoi os live-cds mas vai a pergunta. Vale a pena ir pro
KDE? Qual versão (3.oque) devo usar?