vatrinux
(usa Outra)
Enviado em 03/03/2014 - 18:57h
mcnd2 escreveu:
clodoaldops escreveu:
Num dualcore + 2gb/ram eu instalaria linux-32bits!
Um amigo da IBM-Campinas que usa Fedora sempre diz: Linux-64bits é "devorador de ram" só use se seu pc tiver 4gb/ram ou mais!
Tenho feito isso e tem funcionado: ubuntu, mint, mageia, fedora, suse, sabayon, debian
+1
Faço isso sempre e não tenho problema algum também.
Tenho o debian instalado 32 bits com single-core 1.6GHz, 1 Gb de memória ddr1, placa de video agp geforce fx 5200 (usando driver noveau), já fazendo 3 anos com o mesmo sem dar problema algum. Afinal o mesmo foi upgrade do Squeeze, rS!
No note, tenho Debian, Mageia, Sabayon, Windows 7, todos 64 bits rodando sobre core i5, 6 Gb de ram...
Oriento também você criar sua tabela de partição antes para depois você instalar na partição desejada, sem ter dor de cabeça.
...
Bom, como já disse, tenho 2 HDs, 1 com Debian Testing 64 (/sda) e outro com Windows 8.1 64 (/sdb), e fiz o seguinte:
-Instalei o OpenMandriva (64 também) sem remover o HD contendo o Debian. Geralmente eu removo o HD do Debian para não causar problemas (sou meio descuidado, às vezes), e gosto de usar sempre o Grub do Debian como gerenciador e depois eu atualizo o Grub do Debian que reconhece tudo sem frescuras. Assim o OpenMandriva ficou no HD com Windows (/sdb) e o Grub também. Agora pelo Grub do Debian eu consigo entrar em todos eles sem problemas.
O OpenMandriva (como o 'clodoaldops' havia dito) não aceita ser modificado depois de instalado (a não ser que seja configurado manualmente, sei lá). Por exemplo, se eu mudar a ordem dos HDs (/sda - /sdb) o Debian e o Windows funcionam normalmente, mas o OpenMandriva não!
Então, problema resolvido!